Resenha: Escovas Tangle Teezer

Parece escovinha de cachorro hahaha mas é a melhor escova do mundo e você nem sabe! É uma escova para todos os tipos de cabelo, até os mais finos e frágeis. Desembaraça com facilidade e agilidade, desfazendo nós e escovando sem quebrar os fios.



De acordo com a descrição no site Beleza na Web, "Tangle Teezer é uma marca de escovas revolucionárias. Desenvolvidas pelo cabeleireiro inglês Shaun P., elas têm o poder de desembaraçar com enorme facilidade sem quebrar os fios, até mesmo os mais frágeis, danificados ou quimicamente tratados."
A tradução do nome já nos dá uma pista do que ela pretende: acabar com todo e qualquer tipo de nó. Porém, o que a torna única é que ela não quebra de forma alguma os fios durante o processo de desembaraçar.

E essa eficiência gente, é real. Não tem nó, no cabelo fino ou descolorido que for. que ela não tire sem quebrar um fiozinho. E a isso está relacionado a algo que você só percebe com uns 2 meses de uso da Tangle Teezer: o quanto as escovas tradicionais danificam nossos fios. A gente luta para desembaraçar o cabelo e nem percebe.

Durante o banho

A minha dica porém, é usá-la principalmente na hora do banho. Quandos nossos cabelos ficam molhados eles ficam mais frágeis, e quando passamos o hidratante e ficamos naquela luta contra os nós na tentativa de espalhar o creme no cabelo inteiro, podemos estar quebrando na mão tudo o que o seu hidratante está tentando arrumar.

O melhor é que com ela você consegue espalhar uniformemente cremes e máscaras, sem falhas, por todo o cabelo, e sem quebrar um fio! Ainda, os cabelos que caem na hora do banho ficam ali na escovinha, e é muito mais fácil de limpar.

Durante tratamentos 

E como lidar com aquela palha monstra depois de lavar o cabelo com shampoo de limpeza profunda 3 vezes, antes de fazer tratamentos como Progressivas, Botox Capilar ou Cauterização?

Antes de conhecer a Tangle Teezer, eu suava frio quando via que uma das etapas de determinado tratamento era lavar o cabelo com um shampoo antirresíduos. Cabelos finos, descoloridos, era impossível desembaraçar.

Hoje em dia, quando faço estes tratamentos, sempre uso minha escova depois do shampoo para desembaraçar. Então seco e aplico os produtos. Sempre sucesso.


Eu tenho duas escovas, uma compacta e bonitona para usar no dia a dia com o cabelo seco, e uma maior para usar no banho:

Compacta, uso no dia-a-dia

Tamanho regular, uso no banho

Ainda tem um vídeo super bacana da marca mostrando um pouquinho melhor a escova, para quem não conhece:



Nenhum comentário:

Postar um comentário