Resenha: Máscaras L'oreal Professionnel

Regra básica para quando estamos falando sobre L'oreal Professionnel: É TUDO SEMPRE, SEMPRE, BOM. Particularmente aqui, vou falar sobre máscaras. Mas a regra é válida para ampolas, shampoos, óleos, e até pó descolorante.

Como são muitas, vou falar sobre as minhas máscaras favoritas, e as diferenças básicas entre elas. Porém, na real, são todas ótimas. O resultado vai ser sempre um cabelo muito bom.

É claro, como a maioria das coisas boas da vida, os produtos da L'orea Professionnel não são baratos. Mas na minha opinião, valem cada centavo. Você paga caro, mas garanto que vai receber tudo em dobro.

Absolut Repair



Definitivamente a minha preferida entre as favoritas. Simplesmente inigualável, entre as máscaras da L'oreal e do resto do mundo das máscaras.

A começar pela consistência absurda (bem pastosa), que a faz render MUITO de tão pouco que é necessário para todo o cabelo. A minha máscara dura fácil mais de um ano – é claro que eu não a uso todo dia.

E logo passando bem pouquinho no banho, você já vai sentir os seus cabelos des-man-cha-rem. Esta sim é o exemplo mais fiel à denominação tratamento, pois voce vai sentir os efeitos de um cabelo hidratado e reparado por mais 3-4 lavagens. E que efeitos!

A absolut repair é A solução divina para aqueles momentos de desespero nos quais você olha para as suas pontas e acha que a única solução é cortar o cabelo. Ou quando você descoloriu tanto que está ameaçando rolar uma quebra química.

Portanto, das máscaras da L'oreal, é a mais consistente e pesada, indicada para aqueles momentos de pânico ou quando está precisando rolar aquela recuperação.

Intense Repair



Esta máscara é a versão Light da Absolut Repair. Gosto muito dela, pois ela pesa menos e deixa igualmente macio e hidratado o cabelo. Portanto, é a máscara de tratamento perfeita para quem não está com o cabelo tão danificado, mas quer dar uma boa hidratada.

Infelizmente, estou achando que descontinuaram esta linha, pois está bem difícil de encontrar. Nas lojas nacionais ela não existe, e nas internacionais em que eu comprava (Ebay/Amazon/Feelunique), quase não se acha mais.

Mythic Oil


É a versão "Argan & outros óleos" da Absolut Repair. Logo, é maravilhosa.

Ligeiramente menos consistente que a Absolut Repair, hidrata demais e não pesa o cabelo, além de ter verdadeiro cheiro de riqueza. Então se o seu cabelo se dá bem com óleos, é uma excelente escolha para tratamento.

Liss Unlimited


Das máscaras que eu uso da L'oreal Professionnel, é a minha máscara para manutenção.

Perfeita para dar um jeito em cabelos mais rebeldes ou com frizz. Ela dá sim também uma hidratada, porém não na mesma intensidade que as demais. Portanto, é perfeita para dar aquela assentada no cabelo e conseguir leveza.

Finalizando 

Como usar? A minha dica de uso é usar cada uma de acordo com a necessidade do seu cabelo, e pelo menos uma vez por semana. Elas agem rapidamente, portanto, 3-4 minutos já é bem suficiente.

Onde comprar? Com a atual cotação do dolar, já faz um ano que não me aventuro a comprar fora do Brasil. Tenho comprado ou no Mercado Livre, ou quando rola um promoção boa na Beleza na Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário