Botox capilar - Benefícios, Como Fazer e Resenhas

O botox capilar foi um divisor de águas na minha vida. Desde que eu fiz pela primeira vez, abandonei a progressiva, por exemplo.

Eu considero um tratamento fácil para se fazer sozinha, mas se você não tem muita prática divindo, escovando ou mexendo no próprio cabelo, ele já é feito na maioria dos salões a preços bem camaradas. 

Benefícios

Falando sobre o tratamento em si e os benefícios, gosto de começar deixando claro que não é um tratamento para ALISAR os fios, como uma progressiva. Mas ele ajuda sim a diminuir o VOLUME dos cabelos, como se desse uma domada.

Os principais efeitos que eu percebo são:

 Selamento eficaz das cutículas
→ Hidratação profunda
→ Brilho intenso
→ Alinhamento dos fios
→ Reposição de massa capilar
→ Diminuição do volume

O melhor de tudo isso, é que ao menos no meu cabelo, consigo sentir esses benefícios por ~ 2 meses.
Portanto, resumidamente, o botox capilar é uma super e duradoura hidratação. Não é um alisamento, e no máximo ajuda a controlar o volume.
Botox que alisa muito, bem provavelmente tem formol ou alguma química equivalente, o que na minha opinião é uma progressiva com um nome diferente.

Como fazer

Todos os botox, das mais diferentes marcas, geralmente vêm com instruções para aplicação bem parecidas. Segue o meu passo-a-passo:

1. Lave o cabelo duas vezes com um shampoo antirresíduos. 
2. tilize uma escovinha Tangle Teezer para desembaraçar ou algum pente/escova muito bom que desembarace sem quebrar o cabelo.
3. Seque com o secador até ficar 80% seco.
4. Divida o cabelo ao meio, e faça um lado da cabeça por vez.
5. Vá descendo mechas não tão pequenas, espalhando o produto com um pincel e um pente (para botox eu recomendo pentes largos). 
*OBS.: Se o seu cabelo estiver muito danificado, pode ser muito difícil espalhar com o pente pois os botox costumam ser bem grossinhos e consistentes, então não fique lutando para descer o pente e tentando a qualquer custo desembaraçar e apenas espalhe bem com as mãos mesmo, mecha a mecha. 
6. Prenda tudo, cubra com uma touquinha plástica descartável e fique por meia hora com uma touca térmica, e mais meia hora sem a touca, completando uma pausa de 1 hora.
*OBS.: Se você não tiver uma touca térmica, não tem problema. Ela garante maior absorção do produto pelo cabelo, mas não é uma etapa obrigatória. Faça a pausa de 1 hora normalmente sem a touca térmica.
7. Se você tiver certeza de que o botox não contém formol nem nada similar, enxágue sem retirar completamente o produto, procuro deixar um pouquinho. Se você sentir qualquer cheiro estranho ou ardência nos olhos durante a aplicação, eu recomendo você enxaguar retirando absolutamente tudo. 
8. Escove o cabelo até ficar completamente seco.
9. Com o cabelo todo escovado, divida novamente ao meio, e pranche mecha a mecha para garantir o selamento das cutículas.

Durante todo o procedimento utilize luvas descartáveis.

Divida o cabelo ao meio e trabalho por lados, descendo mechas e espalhando com um pincel
Após terminar de aplicar no cabelo inteiro, prenda tudo e cubra com uma touca plástica descartável 
 Já usei – e uso – o botox de três marcas: 

Bom-tox Argan Oil New Liss Hair


Composição Bom-tox
Hiper consistente, é um creme bem grossinho. É o único que eu tenho certeza que não contém formol nem nenhuma química similar, logo não tem cheiro forte nenhum (é um cheirinho suave e agradável) nem arde os olhos.
Percebo que este botox foi feito realmente para repor massa, deixando o cabelo MUITO macio e encorpado. Ajuda um pouco no volume, mas não é o forte dele. Zero alisamento.
Ele atua muito bem também nas pontas. Sabe aquela sensação de pontas recém cortadas? Pois é, esse botox chega lá!
Para cabelos sem muita descoloração, ele é ainda melhor. 

Portier Ciclos


Pela composição ele também não tem formol, mas dá uma ardidinha suspeita nos olhos durante a aplicação. Portanto, eu não recomendo se você está tentando evitar formol ou similares.
O botox da Portier tem o pH bem mais baixo. Você consegue perceber o quão ácido ele até pelo cheiro, o que o torna perfeito principalmente para cabelos descolorido.
A consistência dele é mais leve, por isso é mais fácil de passar.
Eu senti que este botox atua muito mais na redução do volume, deixando o cabelo extremamente sedoso.
Meus cabelos ficaram com um brilho incrível, sedosos e com menos volume.

Felps Btóx

Dos três, é o menos diferenciado.
Tem uma consistência bem cremosa e fácil de passar.
Pela composição ele também não tem formol, mas também dá aquela ardidinha nos olhos as vezes.
Considero ele o mais fraquinho, pois senti a reparação e reposição de massa moderados.
Ele ajudou a reduzir o volume e deixou o meu cabelo bem sedoso, mas as pontas (descoloridas) continuaram meio ressecadinhas e sem vida. Também não achei o meu cabelo muito mais forte ou com mais massa. Ficou sedoso e leve. Ou seja, no big deal.

Conclusões

Se você está precisando repor massa, com o cabelo sem vida, eu recomendo o Bom-tox. Ele encorpa o cabelo tão bem quanto tratamentos a base de queratina, porém deixa o cabelo MUITO macio e com um movimento maravilhoso.

Já se o seu cabelo estiver descolorido, poroso e por isso até volumoso, recomendo o Portier Ciclos, que pelo pH bem baixo é um misto de hidratação profunda com acificante. 

O da Felps eu só recomendo se o seu cabelo for natural ou sem muitas químicas, e você esteja procurando uma hidratação mais leve. Não o indico para cabelos severamente danificados.

Onde comprar? Os três são achados no Mercado Livre a ótimos preços (paguei 49 reais já com frete no Bom-tox), mas o Portier Ciclos e o Felps também são achados em outros sites de cosméticos (Doce Beleza, Belezanaweb).

27 comentários:

  1. Ou flor, gostaria de saber se eu posso usar a primeira opção em cabelos descolorido em vez da 2 opção. Quero evitar qualquer tipo de formol no cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! A primeira opção vc quer dizer o Bom-tox da New liss? Amiga, pode usar sem medo, ele é ótimo para qualquer cabelo, justamente porque tem zero formol ou químicas similares. O seu cabelo vai ficar super hidratado e reparado, com uma sedosidade incrível.

      Excluir
    2. Obrigada linda..amei seu blog, tudo o que eu precisei encontrei aqui. Continue assim ...

      Bjs ♡♡

      Excluir
    3. Oi Rebecca!! Muito obrigada lindona 😘 Fico muito feliz em ajudar!

      Excluir
  2. Oi Bruna! Tudo bom? Comprei o Bom-tox da New Liss pra fazer em casa, e na hora de aplicar fiquei com uma duvida: voce passa só no comprimento ou na raiz tambem? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Eu procuro evitar a raiz, pelo menos 1-2 dedos :)

      Excluir
  3. Oi Bruna!! Recebi o Bom-tox da New Liss, mas ao invés de me mandarem o Argan Oil como no anúncio, me enviaram o Matizador... meu cabelo é castanho sem nenhuma química, você acha que posso usar esse mesmo? Tem alguma diferença? Obrigada!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente do céu 😱 nao acredito q te mandaram errado hahaha. Eu nunca usei a versão matizadora da New Liss, então não sei te dizer se é tão bom quanto. Na teoria, não tem problema pq se o seu cabelo não tem nada descolorido, o matizador não deveria nem pegar. Mas se eu fosse vc, solicitaria a troca :)

      Excluir
  4. Oi
    Eu usava a progressiva da zap, ai resolvi fazer o Botox da zap também o resultado ficou ótimo no meu cabelo ficou liso e baixo o volume, mas só que meu cabelo começou a cair muito o fio inteiro, e meu cabelo agora esta com a raiz muito alta, não sei o que fazer por que não quero usar química porque esta caindo muito, mas queria algum produto para abaixar a raiz
    você poderia me indicar algum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Miga, antes de usar qualquer outra química, eu recomendo vc procurar um médico dermatologista para entender pq está caindo muito, e se não tem relação com outros produtos q vc já tenha usado. Se não tiver problema mesmo, eu recomendo vc dar uma olhada nos shampoos q alisam. Já usei o da Sweer Hair e gostei bastante! Não alisa muito como uma progressiva, mas é super suave. Mas primeiro fale com um médico :)

      Excluir
  5. Oi Bruna! Meu nome também é Bruna, também taurina - haha.
    Amei seu blog!
    Gostaria de saber qual botox voce indica para meu caso: Meus cabelos sao naturalmente lisos, nao tem quimica, nao pinto, nada. Porem tem bastante fiozinhos quebrados e frizz. Costumo fazer selagem a cada 05 meses mais ou menos...mas alisa demais, e como ja é liso fica aquela coisa! (e é muito caro também, enjoei).
    Qual botox voce indica para mim, ou qual outro produto?
    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bru!! Desculpa a demora :( acho q o melhor botox para vc é o Bom-tox mesmo, zero formol não alisa, mas hidrata super e repõe massa!

      Excluir
  6. Olá Bom dia não achei nenhuma resenha do bom tox.Venho fazendo uma série de processos químicos no cabelo e perdi muita massa capilar do cabelo tbm da última vez e to tendo que lidar com o frizz do cabelo que quando seca ele arma totalmente o pior e que da quando acontece isso da pra nota a leveza dos fios o que me deixa mais angustiada. Me falaram pra não fazer botox eu comprei um da for beaty e não foi bom para o meu cabelo deixou ele bem ressecado e encorpoou pouco o cabelo. Venho usado a queratina tratado do cabelo com coisas que tenho e cremes assim como o óleo de cocô e ricino que ajuda a tira o friz mas é temporariamente pq o meu cabelo ta sem massa.to querendo compra o produto mais não achei nenhuma resenha e gostaria de um resultado que fosse bom mesmo que pelo menos na primeira aplicação desse pra nota pelo menos o resultado de reposição de massa de primeira ou um bom resultado perante a isso. Já que o produto e de 1k vai render pra caramba .

    ResponderExcluir
  7. Bruna gostaria de saber se posso tonalizar o cabelo e fazer o bom tox no mesmo dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! O Bom-tox da New Liss é bem suave, sem formol, acredito que não deve ter problema fazer depois de tonalizar :)

      Excluir
  8. Olá, tem exatamente 11 dias q eu usei a mascara de tratamento da new liss hair e nao sei quando posso usar o bom tox argan oil macadamia e ojon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gil! Não sei qual máscara da New Liss vc usou e qual a composição, mas o intervalo que eu costumo fazer entre botox sem formol apenas, é de 1 mês quando o cabelo está bem danificado. Cabelos normais / pouco danificados, a cada 2 meses.

      Excluir
  9. Oi, meu cabelo é cacheado e muito fino, esse bomtox pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! O bom-tox é ótimo para recuperar danos e massa, mas não alisa.

      Excluir
  10. Oi tdo bem?
    Esses produtos podem ser utilizados por mamãe que amamentam??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Não sei te confirmar, o melhor é vc entrar em contato com o SAC das marcas.

      Excluir
  11. Olá, você sabe me dizer se o Bom-tox é bom pra redemunho?
    Porque o que me incomoda é um redemunho que tenho na frente, na franja.
    Já usei botx mas não sei dizer qual a marca, porque sempre fiz em salão, mas agora estou querendo fazer em casa mesmo.Você me indicar qual o melhor usar pra essa finalidade?
    Desde já agradeço a atenção.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kenia! Botox que alisa tem formol, e para mim é progressiva com outro nome. Recomendo botox para a finalidade de tratar, recuperar de danos e hidratar. Para redemoinhos ou dar uma alisada, eu indico o Shampoo que alisa da Sweet Hair, não tem formol mas ajuda bastante com este tipo de ondulação.

      Excluir
  12. Boa tarde, parabéns pela resenha.
    Tenho uma duvida em relação ao cheiro do botox PORTIER CICLOS,muitas resenhas falam que tem o cheiro suave que lembra chiclete ,outras que o cheiro é forte e lembra cheiro de produtos que contem formol. Poderia me dizer como foi a aplicação em relação a ardência nos olhos e cheiro? Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, muito obrigada!! Eu não tenho mais o Portier Ciclos para confirmar com base na composição o que ele tem exatamente, mas lembro que arde beeem pouquinho os olhos durante a aplicação do produto na franja.

      Excluir
  13. Estou fazendo no meu nesse momento rsrsrs confesso q fiquei com medo usava muito o botox yenza a uns 2 anos atrás apenas na franja q era rebelde (meu cabelo e ondulado mas a parte q mais me irritava era a franja msm) e ficava muito bom,mas recentemente fiz progressiva na franja no cabeleleiro e detonou minha franja afinando ela deve fazer uns 5 meses mas como fiz aquele corte ''franjinha'' tive q esperar agr q cresceu um pouco estou passando botox espero q de certo to com um pouco de medo pela parte danificada do produto do salão.. qual a sua opinião?

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna esyou gestante posso usar algum destes botox?

    ResponderExcluir