Resenha: Magic Color Gloss Matizador 3D Ice Blond

Talvez tão importante quanto tonalizar luzes/mechas/ombré, seja matizar o cabelo.

Eu já vi muita gente utilizando o termo "matizar" para os dois, mas há MUITA diferença entre estes processos.

Tonalizar é aplicar um tonalizante - tintura sem amônia - ou seja, dar pigmento.

Matizar é utilizar produtos que, como o Magic Color Gloss Matizador 3D Ice Blond, "limpam" o loiro, neutralizando os tons amarelado e alaranjado adquiridos com o passar do tempo e evitam o desbotamento da cor.
Eu gosto bastante deste Gloss pois além de agir na cor, ele possui cisteina (reestrutura, fortalece e promove brilho), lisina (retarda fatores que causa a queda de cabelos), glicina (aminoácido formador da queratin), arginina (reestrutura a matriz proteica de queratina e doa resistência) e tirosina (elemento essencial para formação de melanina). Portanto, sua ação 3D se deve ao fato de que ele também condiciona e nutre, além de matizar o cabelo loiro, fornecendo aminoácidos essenciais a saúde do fio.

Como usar
Esse Gloss é bem versátil e fácil no uso.
Eu já utilizei ele depois do condicionador, misturado com uma máscara, junto com o uso de um acidificante, e misturei ao Bom-tox para fazer um Botox Capilar Matizador.

Ele é BEM roxo, e pinta tudo ao seu redor mesmo. O box do banheiro fica azul haha, mas não se preocupe que sai na hora jogando água em cima.
A consistencia dele é tipo um condicionador líquido, bem fácil de passar.

E ele pega bem rápido, não preciso ficar mais do que 3 minutos para ele matizar todo o loiro. Mesmo assim, não precisa ter medo que o seu cabelo NÃO vai ficar roxo nem azul haha ele sai quando enxaguado e o loiro fica apenas mais "claro".

Resultados
Realmente, como eu disse, o melhor deste Gloss é que ele não apenas matiza o loiro. Usado misturado a uma máscara, por exemplo, a impressão é a de que ele potencializa os efeitos desta. Porque ele verdadeiramente ajuda no condicionamento e nutrição do cabelo, e os resultados são MUITO visíveis, eliminando significativamente o amarelado.

Antes / Depois
Obs.: nas duas fotos, eu estava com o cabelo "sujo", ou seja, lavei no dia anterior. Também não utilizei nenhum filtro e tirei as fotos virada para luz do sol (iluminação natural).

Nenhum comentário:

Postar um comentário