Resenha / Teste de 3 Pós Descolorantes: Alfaparf Supermeches, L'oreal Infinie Platine e Lé Charme's

Como eu sempre fui do tipo de pessoa que só acredita vendo, resolvi com a super ajuda da minha cunhada que me cedeu uma mecha do cabelo castanho claro virgem dela, testar três descolorantes: Alfaparf Supermeches + (A), L'oreal Infinie Platine (L) e Lé Charme's (C).



Bom, como eu disse, o teste foi feito em um cabelo virgem, castanho claro:



Esses três pós são da cor azul, e eu fiz a mistura de 1 para 1, ou seja, para cada medida de pó, uma medida igual de água oxigenada de 40 volumes. Passei nas mechas com um pincel, e deixei agir por 60 minutos:

Após os 60 minutos, eu lavei as mechas e sequei para ver direitinho os resultados:

Resultado Geral


Achei que os três pós descoloriram MUITO bem em 60 minutos.

Eu não retoquei nem troquei a água oxigenada durante esse período, lembrando que o cabelo era virgem e castanho. Ou seja, teria sido bem fácil platinar com qualquer um dos três se eu tivesse trocado a mistura pelo menos uma vez.

Melhor ainda, não achei que NENHUM dos pós danificou o cabelo. As três mechinhas acabaram o teste em EXCELENTE estado.

Ranking

Talvez pelas fotos possa estar parecendo tudo igual hehe mas eu só daria dois lugares para estes três pós, porque o da L'oreal e o Lé Charme's ficaram MUITO empatados, na minha mão eu quase não conseguia dizer qual mecha era qual. O que eu achei que deixou mais amarelado foi o da Alfaparf, por isso ele ficou em segundo.

Vale dizer que o pó da L'oreal é o único que tem queratina (Pro-Keratine) na composição, e além da capacidade de descoloração, ele sem dúvida foi o que preservou melhor a saúde do cabelo. A mechinha continuou sedosa depois do processo, ligeiramente mais do que as outras.

1º - L'oreal Infinie Platine / Lé Charme's
2º - Alfaparf Supermeches

Alfaparf Supermeches +




L'oreal Platine Infinie




Le Charme's




Onde comprar
O pó mais fácil de achar é o da Alfaparf, comprei o sachê dele por 9 reais em uma perfumaria perto da minha casa. O da L'oreal eu comprei na Ikesaki da Liberdade em uma promoção por 99 reais, mas eu já vi ele sendo vendido no Mercado Livre também. Por fim, o pó da Lé Charme's eu só achei no Mercado Livre mesmo, mas paguei 60 reais (com frete) e com certeza é o melhor custo x benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário