Resenha: Lola Umectação Oliva



Não sei por onde começar a descrever este tratamento absolutamente maravilhoso, que não conhece a palavra "derrota" ou "cabelo danificado". 

Gosto bastante da descrição no site Doce Beleza - que inclusive foi onde eu comprei o meu por ~ 40 reais:
"Lola Umectação Oliva Máscara é uma super umectação para cabelos ressecados e detonados, com óleo de Oliva orgânico e prensado a frio. Repõe a umidade natural, reduz o frizz e o fly away, conferindo umectação intensa. Umectar o cabelo é, basicamente, fazer aquele famoso “banho de óleo” nos fios."
O creme em si tem uma consistência única, ao mesmo tempo que ele não é emoliente, ele é bem cremoso; parece pegajoso mas não tipo "cola":




Na embalagem, são indicadas 5 formas que a Lola Umectação Oliva pode ser usada:

1 – Como máscara nutritiva: lavar e condicionar os fios, aplicar a Umectação de Oliva como uma máscara, enluvando mecha a mecha, deixar agir por alguns minutos (seu tempo de pausa de costume), depois basta enxaguar e pronto! Cabelos profundamente nutridos;
2 – Como tratamento noturno: aplicar uma quantidade generosa nos cabelos secos (lavados ou não) e enluvar muito bem mecha a mecha para potencializar os resultados. Dormir com touca para proteger os fios e, após uma bela noite de sono, basta enxaguar e seguir a rotina de lavagem dos cabelos como de costume (lavar, condicionar, etc);
3 – Como pré-poo: aplicar nos cabelos secos antes da lavagem. Seja generoso na quantidade e enluve muito bem mecha a mecha. Dê uma pausa (que pode ir de 15 minutos a 2 horas) e depois lave os cabelos como de costume;
4 – Método “Lola” de Umectação: Lave os cabelos com shampoo, aplique uma quantidade generosa de Umectação de Oliva nos cabelos úmidos, enluvando sempre mecha a mecha, e dê uma pausa de 15 a 20 minutos com o produto nas madeixas. Se seus cabelos estiverem com a nutrição em dia, pode seguir com higienização e condicionamento comuns do cabelo. Se estiverem muito ressecados, basta enxaguar a umectação com água abundante, não condicionar e finalizar com seu creme de pentear habitual. Acredite, os resultados são potentes;
5 – Bye Bye pontas detonadas: Se você estiver com as pontas bem detonadas, espigadas mesmo, sabe, basta seguir esse passo a passo. Lave e condicione os fios e, com eles úmidos, aplique uma pequena quantidade de produto nas pontas. Não enxágue! Finalize os cabelos como de costume.

Eu já usei no meu cabelo ruivo natural e agora com o ombré, das formas 2 - Tratamento Noturno e 4 - Método "Lola", e achei o Método "Lola" muito mais eficaz. 

Quando eu fiz o tratamento noturno, passei nos cabelos secos e sujinhos mesmo, coloquei uma touca de tecido falso, e fui dormir. Lavei os cabelos com shampoo e condicionador normalmente pela manhã, retirando a umectação, porém quando eu sequei o cabelo não vi muita vantagem. Senti como se o processo de lavar o cabelo tirou tudo.

Já quando eu fiz seguindo o  Método Lola, lavei os cabelos duas vezes, desliguei o chuveiro, sequei um pouco o cabelo com a toalha para remover o excesso de água, passei a umectação desembaraçando com o Tangle Teezer - isso é muito importante, a umectação não é emoliente, e conforme você vai passando no cabelo ela vai sendo absorvida rapidamente e não deixa o cabelo muito molinho, então fica bem difícil desembaraçar e espalhar direito. Esperei por 15 minutos como indicado, enxaguei e passei um condicionador para amaciar o cabelo, pois a umectação não condiciona os cabelos

Porém, quando fiz com meu cabelo natural e fui secar com o secador, meu cabelo estava uma pasta, eu não conseguia sequer escovar direito de tão pegajoso. Então tive que voltar ao chuveiro e remover o excesso com um shampoo. Depois quando sequei de novo, meu cabelo ficou ma-ra-vi-lho-so. 

Já agora com o ombré, escorreu até uma lágrima (de tristeza mesmo) quando eu sequei e logo de cara ele ficou maravilhoso, pois querendo ou não significou o quanto meu cabelo esta seco e danificado, diferente de antes.

Conclusão: evitar absolutamente a raiz e passar realmente onde precisa. Dessa vez com o ombré, eu foquei bem as pontas, e passei apenas do meio do cabelo para baixo. E se o seu cabelo não estiver tão ressecado, pode ser preciso passar um shampoo depois para retirar o excesso. 

Resultados
É diferente de tratamentos acidificantes, reconstrutores a base de queratina, botox capilar... vou dizer que o meu queixo caiu. "Bye Bye pontas detonadas", como dizem na forma 5, é das maiores verdades - foi o tratamento que eu senti que mais beneficiou as minhas pontas

O meu cabelo ficou muito macio, alinhadÍSSIMO, sedoso, com brilho, as pontas ganharam anos de vida, frizz ZERO...não dá para descrever gente, sério, é diferente de tudo o que já passei, e recomendo para todos os cabelos.





2 comentários:

  1. Esse passo das pontas detonadas que passa pequena quantidade com fios úmidos, como vc finalozou? Escova e prancha? Passou protetor térmico ou só ele mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayla! Então, nesse método, a Umectação meio q vira o finalizador né? Eu passo com bastante cuidado pra não ensebar as pontas demais, e seco com o secador (não é parte do método secar com o secador ou escovar, é q eu sempre seco meu cabelo com secador mesmo). Não uso a prancha pra cachear minha pontas quando faço esse método pq pode ficar meio pegajoso e "grudar" na prancha, sabe? Depois de seco eu passo algum óleo para finalizar, SE eu perceber q ainda precisa de algo. Mas sério, vai passando aos poucos pq essa Umectação é pesada, e só se suas pontas estiverem muito muito ruins. Beijão!

      Excluir