Tonalizando com Keraton Banho de Brilho Pastel

Tonalizante hidratante perfeito para quem quer desamarelar, renovar luzes/mechas/ombré, mas não quer acinzentar. O Banho de Brilho da Keraton é um tonalizante com queratina, que trata ao mesmo tempo que colore.
"KERATON REALÇA A COLORAÇÃO DOS CABELOS, DANDO MAIS VITALIDADE E DEVOLVENDO O BRILHO NATURAL, DE FORMA EXTREMAMENTE SUAVE E SEM AGREDIR AS FIBRAS."

Como ele é um tonalizante (sem amônia), não uma tinta, ele pega bem mesmo em cabelos descoloridos. Escolha (de acordo com as instruções da própria marca) sempre a mesma tonalidade ou 1 a 2 tons acima da cor de seus cabelos.
A cor Pastel é indicada para mascarar tons amarelados e alaranjados em cabelos loiros claros e ultra claros, resultando em um loiro claríssimo, puxado para o BEGE.
Aliás, achei que este tonalizante Pastel quebra com muita elegância o mito de que para tirar o amarelado necessariamente precisamos recorrer ao cinza. Se o cabelo estiver bem descolorido - isso é muito importante gente, cabelos mal descoloridos ficam amarelados/alaranjados mesmo e não tem tonalizante que resolva - passar produtos matizadores para "limpar" o loiro ou um bom tonalizante para revitalizar a cor, são capazes de desamarelar sem necessariamente chumbar no cinza.

Aviso amigo: eu recomendo que você utilize este produto sozinha apenas se você tiver experiência com colorações. Eu não sou colorista, por isso, na dúvida, sempre indico procurar um profissional. Em segundo, sempre faça um teste de mecha para confirmar a cor e descartar alergias. Por fim, siga as instruções que vem na caixa. É fácil e bem explicado :)

Como fazer / Aplicação

Eu usei ela no meu cabelo já descolorido - fiz o ombré em um salão, com um cabeleireira incrível - para renovar o tom do ombré.

Eu passei ele exatamente como indicado nas instruções. Lavei meu cabelo e retirei o excesso de água com uma toalha, coloquei as luvas que vêm na embalagem e apliquei o produto massageando e espalhando uniformemente. Deixei atuando por 30 minutos, mas essa pausa depende da porosidade do cabelo e da intensidade desejada, podendo ser esticada até 50 minutos. Usei metade to tubo para o meu cabelo, mas o segredo é ir no olho mesmo e garantir que você passou suficientemente. A aplicação é bem fácil e simples mesmo, não sendo necessário misturar com água oxigenada nem nenhuma emulsão reveladora.

Resultados

Além de ter ficado maravilhada com o tom pastel/bege que pegou, fiquei espantada com a hidratação e o brilho que deu aos meus cabelos. Quando eu enxaguei, apenas finalizei com um condicionador e ficou muito macio e reparado!



Um comentário: