Tonalizando (e platinando) com Amend 0.1 Cinza Intensificador

Se você esta buscando algo para tonalizar e acinzentar, platinar ou tirar qualquer vestígio de tons amarelados, essa coloração da Amend IS FOR REAL.


Trata-se de uma coloração em creme permanente (é uma tinta, com amônia, não um tonalizante) para cores com alta durabilidade, brilho intenso e perfeita cobertura dos brancos. Ela contém na sua formulação queratina e proteina da seda para proteger e tratar os fios durante a aplicação.

Aviso amigo: eu recomendo que você utilize esta tinta sozinha apenas se você tiver experiência com colorações. Eu não sou colorista, por isso, na dúvida, sempre indico procurar um profissional. Em segundo, sempre faça um teste de mecha para confirmar a cor e descartar alergias. Por fim, siga as instruções do folheto que vem na caixa. É fácil e bem explicado :)

Como eu passei

Eu usei ela no meu cabelo já descolorido - fiz o ombré em um salão, com um cabeleireira incrível - para renovar o tom do ombré.

Tentativa #1 - fail :(

Na primeira vez que eu testei, quase tive um infartinho. Passei ela como se fosse um tonalizante, misturando apenas com água oxigenada de 20 volumes na proporção 2:1 (o dobro de água oxigenada), e deixei ela no cabelo por 5 minutos.
Resultado, ela pegou muito forte e meu cabelo ficou ROXO/AZUL/CINZA. Eu fiz o teste apenas na mecha da minha franja, então o pânico não foi tão grande.
Antes / Depois
Correção: não dava pra ficar com a franja assim né? Como era apenas uma mecha, eu "limpei" descolorindo minha franja novamente mesmo. Cheguei a tentar passar um outro tonalizante pérola por cima, que não fez nem cócegas, então tive que apelar para a água oxigenada 40 volumes + pó descolorante. Pelo menos, essa "descoloração" foi super rápida, e em 5 minutos meu cabelo já estava clarinho novamente.

Então como eu sou teimosa e perfeccionista, fiquei inconformada com este resultado e resolvi tentar de novo.

Tentativa #2 - success!

Minha segunda tentativa, enfim, deu super certo!
Para essa mechinha, eu misturei o equivalente a uma unha da tinta (muito pouco mesmo), com mais água oxigenada 20 volumes no olho mesmo (~ proporção 5:1) e adicionei um creme branco (no caso, usei o Aussie 3 minute miracle) no olho também.

A idéia é fazer uma emulsão, bem cremosa, na qual a Amend 0.1 fique beeem diluída porque ela é muito forte.

E dessa vez foram questão de SEGUNDOS. Sério mesmo, eu contei e deixei por apenas 30 segundos. Assim que eu percebi que estava ficando cinza eu lavei imediatamente a mecha. Se você estiver atrás de um tom bem cinza, é só deixar mais tempo, 1-2 minutos.

Aí sim, vi vantagem!
Quebrou qualquer vestígio do amarelado que estava, e clareou lindamente :)



Concluindo

Recomendo usar essa coloração com MUITA cautela, porque ela se trata de um intensificador. A não ser que você queira mesmo ir para o cinza, acredito que a melhor forma de passar ela é misturando com alguma outra coloração pérola ou pastel.

Não é preciso passar mais do um dedo de tinta até para um cabelo longo como o meu - sério, use muito pouco mesmo. Se você passar ela sozinha, é fundamental diluir bastante.

Conselho

Se você está pensando em usar essa tinta para ficar assim:


Você só vai conseguir, usando este Intensificador, se ANTES você tiver descolorido suficientemente.

Vi várias reclamações que ela não dá resultado, de pessoas que tinham descolorido o cabelo muito menos do que o necessário para platinar desse jeito. 

Mesmo assim, chegar nesse platinado em casa, se você não for profissional, não é nada fácil.

11 comentários:

  1. Amei sua postagem, o erro que deu no seu cabelo é exatamente o que quero fazer no meu, quero esse cinza beeeeem fechado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena, essa tinta então vai ser perfeita pra vc haha pq ela é realmente bem cinza! Obrigadaa

      Excluir
    2. Eu também to procurando ela pra ficar um cinza escuro, vc disse roxo/azul/cinza, ce lembra se ela ficou com muita nuance colorida, ou só cinza mesmo?

      Excluir
  2. Posso usar a mesma medida para matizar mechas então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Este produto é uma tinta, para colorir o cabelo mesmo. Mas usando bem pouco, desta forma, o resultado é bem semelhante a uma matização :)

      Excluir
  3. tirei o laranja do meu ombrè com ela mas usei u dedo dela ,ox 10 3 colheres ,e s colheres de creme branco,deixei dois minutos ficou perfeito tirou o laranja...Mas o risco de fazer merda e grande msm ate acertar...

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu cabelo é um 7.1.
    Se eu usar essa tintura, ele vai conseguir chegar num tom de cinza mais escuro?
    Obrigada =)

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu cabelo é azul, porem já está desbotado, então comprei um intensificador azul, com a intenção de deixar azul mesmo, então aplico como você fez na primeira tentativa? Meu cabelo é um pouco abaixo do ombro, uso todo o bastão da tintura ou apenas partes?

    ResponderExcluir
  6. Essa misturinha são intensificado, os e hidratante, pode manchar a raiz?

    ResponderExcluir
  7. Ratificando, essa mistura de intensificador, oxigenada e hidratação pode manchar a raiz?

    ResponderExcluir
  8. Posso colocar ele com outra tintura?

    ResponderExcluir