Experiências com tonalizantes para ruivo natural

Bom, esse experimento na verdade teve um começo bem trágico haha

Eu havia acabado de receber o pó descolorante Le Charme's e para testar tive a brilhante ideia de fazer uma mechinha. Mas não sei o que exatamente eu fiz de errado - suspeito que eu peguei a mecha pela lateral - que ficou ENORME, uns dois dedos loirissimos bem no meio da minha cabeça (um horror, sério). Fiquei tão aterrorizada que nem registrei com fotos essa mecha do mal hahaha

Era uma sexta-feira, 9 horas da noite, então não tinha muito o que fazer naquela hora. Surtei de leve, e fui dormir pensando em como eu iria arrumar aquilo, afinal, um dos problemas de ser ruiva natural, é chegar no próprio tom, e minha experiencia em tonalizantes e tinturas é bem limitada.

Então logo que eu acordei fui dar uma pesquisada, e vi muitos blogs mencionando o tonalizante da Wella Color Touch 7.43 Louro Medio Vermelho Dourado. Corri na perfumaria perto de casa e comprei o danado:




E surpreeeesa, fiquei LA-RAN-JA. De boa, aqui eu quase comecei a chorar. Se não fosse apenas uma mecha eu tinha entrado em pânico.

Comparando com o meu cabelo, achei esse tonalizante um ruivo natural mas daqueles do tipo Rony Weasly do Harry Potter hahaha very laranja, uma cor bem aberta, EXATAMENTE assim:



Enfim, não deu certo, e dado o meu desespero, o jeito foi correr para a Ikesaki da Liberdade aonde eu esperava que alguém pudesse me indicar algo mais apropriado, ou outro tonalizante para misturar com o 7.43 e neutralizar o laranja.

Infelizmente, nenhuma atendente me ajudou direito - uma chegou a perguntar porque eu estava buscando algo cobre se o meu cabelo era LOIRO ESCURO, OI????  - e eu acabei me virando com a infinidade de produtos e catálogos que tinha por lá mesmo.

Acabei chegando no catálogo da Itely Colorly 2020 e depois de muita escolha, cheguei na cor 8RD Louro Claro Cobre Dourado:



Como plano B, eu acabei comprando também o tonalizante da Wella Color Touch 8.0 Louro Claro para misturar com o 7.43 caso esse da Itely não desse certo.

Passei a tinta da Itely de acordo com as instruções na embalagem, misturando com água oxigenada 20 volumes, e deixei por 15 minutos.

Quando eu tirei, ainda achei que estava meio laranja, mas tinha ficado MUITO melhor e mais natural. Então eu passei em cima o tonalizante da Wella 8.0 Louro Claro e aí sim, consegui respirar aliviada. Não ficou 100% imperceptível, mas ficou ótimo! Hoje no dia-a-dia eu nem percebo e preciso de uma foto bem de perto para perceber (na raiz o laranja pegou forte, e na seta era mais ou menos aonde estava a mecha loira horrivel):



Resumindo

Se você curte um ruivo natural mais aberto, puxado para o laranja mesmo, o tonalizante da Wella 7.43 pega muito bem e não danificou em nada meu cabelo.
Pessoalmente, achei a tinta da Colorly 8RD muito mais natural e bonita. Mas aí é gosto, né?
Fato é que nenhuma das duas chegou exatamente na cor do meu cabelo, que aparentemente tem muito mais loiro do que eu imaginava.

Meu cabelo natural antes do ombré


2 comentários:

  1. Menina vc tem a cor de cabelo que eu sempre quis! To xó! Amando suas dicas, conheci vc pelo Chibi Room!! adooooro, ganhou fã! super bjo :*

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaa que cabelo lindo,cor linda, que moça bonita kkk acheeeei a cor que eu quero!

    ResponderExcluir