Top 3 óleos para cabelos



Eu, pessoalmente, já vivenciei duas fases na busca pelo óleo perfeito para os cabelos: lá pelos anos 2000 eram os óleos a base de silicones e, agora, tem sido a vez dos "naturais", feitos de todos os tipos de frutas, sementes, flores etc.. E é aí, por exemplo, que entra o glamuroso óleo de Argan – basicamente, uma seiva extraída de uma árvore típica de Marrocos, a Argania Spinosa.

Dentre os infinitos que eu já experimentei, vou falar sobre os meus Top 3 óleos:

CHI Infra Silk Infusion

Esse aqui tem sido há quase 2 anos o óleo da minha vida. Conheci ele ao receber uma generosa amostra de 15ml no site Belezanaweb, e como estava super de promoção, comprei o frasco de 355ml que tem durado até hoje.

O que eu mais temo em óleos para cabelo é deles pesarem e ensebarem meu cabelo, sem trazer benefício nenhum (como melhorar as pontas). Tem óleo tão gorduroso, por exemplo, que pega mais na mão do que no cabelo.

Por isso do meu amor e fidelidade ao óleo da Chi. A começar pelo cheirinho, que tem uma pegada que lembra perfume masculino, bem agradável e nada enjoativo. A textura dele é tipo de um silicone, transparente e líquido. Agora, está para surgir outro óleo na Terra que pegue TÃO, mas TÃO bem nos cabelos como esse! Ele é tão bem assimilado e absorvido pelos cabelos, que não sobra vestigios nas mãos. Lavar as mãos depois de passar esse óleo é completamente desnecessário.

Nos cabelos em si, ele é ainda melhor. Além de não pesar NADA, mas NADA mesmo, ele alinha (remove frizz muito bem), dá brilho, e é o fim de pontas ressecadas.
Resumindo, é uma dádiva em forma de óleo.

Moroccanoil

O famoso (e caro) Moroccanoil tem sim a sua fama justificada. É um óleo muito bom, com um cheirinho realmente imbatível – o melhor, sem dúvidas – que também dá uma bela revivida em pontas ressecadas.

É um ótimo óleo para a manutenção dos cabelos, ajuda muito a evitar a tesoura, além de dar um brilho absurdo.

Porém, já acho ele um pouco mais pesado e fica mais na mão. Mas também por isso, ele rende horrores e o preço de cada gotinha se dilui no tempo.

Mythic Oil L’oreal Professionnel

Esse aqui é o típico óleo que você não dá nada quando vê, mas como todo produto da L’oreal Professionnel, surpreende na primeira gota.

Com certeza é o óleo mais light dos três, tem uma consistencia bem mais líquida. Porém, ele é muito bem absorvido, sem pesar e amacia imediatamente os cabelos.

Como ele é bem leve e ao mesmo tempo hidrata de verdade, acho o melhor óleo para quando eu modelo meu cabelo, que como é naturalmente liso, se eu passo algo muito pesado, os cachos/ondas acabam desmanchando. Essa leveza também é ótima para cabelos finos, que não querem perder volume com óleos pesados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário