Resenha (além do fator crescimento): Crece Pelo Boé - Shampoo e Máscara de tratamento

Testei sim, mas não pretendo falar sobre a eficácia do kit e se o seu cabelo realmente vai crescer horrores usando a linha.

Não porque eu não ache importante, afinal, é a proposta da marca, certo? Mas porque em todas as resenhas que eu linha sobre a CrecePelo, ninguém dá a relevância merecida para a QUALIDADE destes produtos.

Eu já tinha falado um pouquinho sobre essa linha como opção para quem está buscando ajuda no crescimento do cabelo na publicação Fazendo o cabelo crescer! e inclusive lá você poder ler outras dicas sobre o assunto.

Mas, o fato é que se esse kit deixasse o cabelo duro, ressecado e impossível de controlar, por mais que o cabelo crescesse 10 centímetros por mês, a fama da Crece Pelo não teria se difundido tanto.

A linha é produzida na República Dominicana (mesmo lugar onde é produzida a linha Silicon Mix), sendo feita a partir de plantas naturais para promover o crescimento do cabelo. Sua fórmula inovadora e fitoterápica acrescenta nutrientes para a saúde, beleza, vitalidade, maciez e flexibilidade ao cabelo, ajudando o cabelo a crescer. Ela pode ser usada em todos os tipos de cabelo.
Os ingredientes são: água, álcool Cetearyl, Monostearate Gliceryl, Cloreto Behentrimonium, fragrância, metil parabeno, Probyl Paraben. Corante livre, Laurel, Urtiga, Arnica, Bardana, Agrião, Calêndula, Ivy, Manzanilla, Limão, Pinho, Alecrim, Capuchina, Salvia, Tioxolona, Leite de algodão, Fibra ativa. Portanto, não se trata de uma linha 100% natural, mas que contém ativos naturais.

Shampoo

Ele é transparente, sem corantes, limpa bem, e por mais que seja fitoterapêutico, não pode ser considerado todo Low Poo, pois possui sulfato (Sodium Laureth Sulphate), sal (Sodium Chloride) e silicones.

Mesmo assim, não achei um shampoo agressivo e nem deixou meu cabelo duro ou ressecado.


Máscara de tratamento

É um creme branco e bem consistente, com um cheirinho bem intenso. Eu acho o perfume uma delícia, mas talvez outras pessoas achem forte demais. Ela é extremamente emoliente, e não é preciso de muito para desmanchar o seu cabelo e desembaraçar ele inteirinho.


Como usar o kit

Na verdade. o kit completão mesmo, possui além do shampoo e da máscara, um condicionador, leave-in, um tônico e até uma ampola. Eu comprei no Mercado Livre por ~ 60 reais o kit mais básico só com o shampoo de 350ml e a máscara de 454g.

Lavei o cabelo duas vezes com o shampoo e após retirar bem o excesso de água, passei a máscara e espalhei ela desembaraçando o cabelo com o Tangle Teezer. A pausa indicada é de 15 minutos, mas eu só fiquei com ela por 10 minutos.

Resultados

A começar pelo shampoo, discordo de resenhas que dizem que este shampoo é agressivo demais. Ele limpa bem sim, mas não é detergente Ypê, gente. Talvez cabelos cacheados ou acostumados a shampoos mais suaves (Low/No Poo) achem ele forte, mas para mim foi um shampoo bem ok.

A máscara já é uma maravilha a parte. Além de desmanchar o cabelo na hora em que é aplicada no cabelo molhado,  quando finalizado, o cabelo fica im-pe-cá-vel. Maciez absurda, sedosidade, hidratação, reparação, controle do volume e frizz.

Só por isso, para mim, esse kit por 60 reais já vale a pena. Quanto à finalidade original dele, de estimular o crescimento do cabelo, realmente não posso avaliar. Eu testo MUITOS produtos para parar com tudo por 1-2 meses e aferir se realmente cresce mais.

Quem gostou da Silicon Mix com certeza vai se dar muito bem com a Crece Pelo. Acho que descobriram lá na República Dominicana a fórmula mágica da maciez e sedosidade, porque as duas destroem nesses quesitos.

Se cresce mais ou não, gente, pausa para a maravilha que o seu cabelo fica logo no primeiro uso que você esquece do resto.

Máscara Crece Pelo ensinando o que é cabelo impecável

Nenhum comentário:

Postar um comentário