Resenha: Botoxy Professional Zap Cosméticos

Acredito que o Botox mais falado/usado da atualidade merecia uma resenha própria, né gente.

Pela descrição, é um sistema de nanorestauração dos fios, com intensa ação disciplinante. Alinha os cabelos com um brilho incomparável, através da combinação de diversos ativos. Ação: reconstrução, redução de volume e frizz, maciez, alinhamento dos fios, nutrição, disciplina. Ativos: aminoácidos, silicones e panthenol. Benefícios: cabelos com redução temporária de volume, disciplinados e com brilho intenso. Resultados: reposição de massa capilar, alinhamento dos fios e nutrição profunda, mantendo os cabelos lisos, macios e com brilho.
Este Botoxy é bem cremoso, meio marrom, com umas bolinhas que parecem para esfoliação haha, e um cheirinho bem doce de chiclete.

Botoxy Zap
Formol: tem ou não tem?

Na teoria, ou seja, pela composição, ele não contém formol nem ácido glioxílico, mas dá uma ardidinha suspeita as vezes durante a aplicação. Além disso, eu ouvi por fontes confiáveis que ele contém sim formol. Enfim, se tem ou se não tem, não sei mesmo gente. Não aparece nada na composição, mas que arde um pouquinho, arde.

Por conta desta questão, diferente do que vem escrito no modo de uso no produto, eu recomendo que você enxague o Botoxy do cabelo antes de escovar e pranchar. Assim, mesmo que tenha formol, como você tira ele antes de aplicar calor, não vai alisar que nem uma progressiva nem levantar aquela fumaça tóxica horrível (o formol é termoativado).

Composição Botoxy Zap

Como fazer

Segue o passo a passo de como eu fiz em mim mesma, utilizando durante todo o procedimento luvas descartáveis:
1. Lave o cabelo duas vezes com um shampoo antirresíduos.
2. Utilize uma escovinha Tangle Teezer para desembaraçar ou algum pente/escova muito bom que desembarace sem quebrar o cabelo.
3. Seque com o secador até ficar 60% seco.
4. Divida o cabelo ao meio, e faça um lado da cabeça por vez.
5. Vá descendo mechas não tão pequenas, e espalhando o produto com um pincel e um pente (para botox eu recomendo pentes largos).
*OBS.: se o seu cabelo estiver muito danificado, pode ser muito difícil espalhar com o pente por causa da consistência do botoxy, então não fique lutando para descer o pente e tentando a qualquer custo desembaraçar e apenas espalhe bem com as mãos mesmo, mecha a mecha. Ou se você tiver, com o próprio Tangle Teezer.
6. Prenda tudo, cubra com uma touquinha plástica descartável, e faça uma pausa de meia hora.
7. Enxágue retirando tudo.
8. Escove o cabelo até ficar completamente seco.
9. Com o cabelo todo escovado, divida novamente ao meio, e pranche mecha a mecha para garantir o selamento das cutículas.

Se você leu o post completo sobre Botox Capilar, pode perceber algumas diferenças na aplicação deste botox. Neste caso, eu não me preocupei em secar tanto antes de passar o produto, porque nas instruções do próprio Botoxy eles indicam para aplicar nos cabelos "levemente úmidos".

Em segundo, eu fiz uma pausa de apenas meia hora, sem usar touca térmica, também porque nas instruções eles indicam uma pausa de 20 minutos para um "resultado intenso".

Por fim, eu enxaguei retirando todo o excesso do botoxy, sem deixar praticamente nada, antes de escovar e pranchar (por causa da polêmica do formol, resolvi tirar tudo tudo). No modo de uso que vem no Botoxy, eles indicam para você aplicar o produto, fazer a pausa de 20 minutos, escovar, pranchar e só depois disso enxaguar. Então se você quiser um efeito mais parecido com o de uma progressiva, faça da forma que eles indicam.

Resultados

Diferente do que eu li por ai, ele não alisa o cabelo, como uma progressiva, mas reduz visivelmente o volume.

O "efeito liso" que este Botox dá é pela sedosidade, disciplina, redução do volume e alinhamento dos fios. O cabelo não fica liso chapado, mas perfeito ao toque, sem porosidade, reparação até as pontas.

Ainda senti o meu cabelo super encorpado, como se tivesse ganhado 1 kg de massa capilar. Ao mesmo tempo, não fico NADA pesado. Ficou macio, com movimento e reparado. Seria um tratamento perfeito se não fosse pela polêmica do formol.

Fios encorpados e reparados


16 comentários:

  1. Meu nome é karla e uso ele do mesmo jeito que manda a embalagem , da mt trabalho , vou testar esse seu jeito !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRUNA , OBRIGADA AMOR , ADOREI A RESENHA , PARABÉNS !!!!=*

      Excluir
  2. Oi Bruna! Tudo bem? Estou adorando seu blog! As resenhas são honestas e os produtos são acessíveis. Olha..vc conhece a Home MÁSCARA LUXE CREATIONS EXTREME TREATMANT da Amend? É um pode preto. Vi numa loja de cosméticos, o cheiro é Espetacular, maravilhoso, incrível... só não comprei porque queria ver uma resenha antes.Te acompanho também no Facebook.Bjuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Uso da maneira que pede na embalagem, alisa perfeitamente. Meu cabelo É FINO MAIS MUITO cacheado. Adooooro

    ResponderExcluir
  4. oie tudo bem!!na embalagem pede pra nao retirar o produto,a primeira vez ficou muito pesado,na segunda ficou super leve parecendo uma progressiva...gostei porem fiquei preucupada com oque vc disse que tem q lavar pra retirar o produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Realmente, pelas instruções do produto é para fazer a escova com ele no cabelo, e só depois enxaguar. Mas eu achei ele pesado/cremoso demais para escovar no cabelo, e se ele tiver formol ou ácido glioxílico, iria transformar esse botox numa progressiva, praticamente. Por isso eu enxaguo (e enxaguo beem) antes de aplicar qualquer fonte de calor.

      Excluir
  5. OLA TUDO BEM
    TENHO UMA DÚVIDA E NÃO ESTOU ENCONTRANDO RESPOSTAS EM LUGAR NENHUM.
    VC PODE ME AJUDAR?
    DE QUANTO EM QUANTO TEMPO POSSO PASSAR O PRODUTO NOS CABELOS ?
    OBRIGADO DESDE JÁ.
    ASS; VANESSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Realmente, na embalagem não vem falando sobre isso, intervalo necessário nem nada. Não sei te dizer isso com precisão pq precisamos ver as instruções do fabricante né, mas como este botoxy talvez tenha formol, eu acho bom pelo menos 2 meses de intervalo. Mas tenta entrar em contato com o SAC da Zap para confirmar exatamente :)

      Excluir
  6. Olá gostaria de saber se lactantes pode passar esse botox o meu bb tem um mês e meio como está dizendo que não tem formol comprei mas gostaria de saber se posso passar!

    ResponderExcluir
  7. Oi meu nome é catiane essa pergunta aí em cima é minha...
    Me responde por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catiane, este botoxy diz q não tem formol, mas tem cheiro e arde como formol. Eu não te indicaria. Mas o ideial é você entrar em contato com o SAC da ZAP para confirmar exatamente.

      Excluir
  8. Olá me chamo Francieli!
    Recem fiz luzes gostaria de saber se posso passar normalmente ou se tenho que esperar alguns dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Francieli! Eu acredito que pode fazer após alguns dias, PORÉM sempre faça um teste de mecha antes, muito importante em cabelos danificados/descoloridos/com química.

      Excluir
  9. Ja tem 23 dias que fiz o ztox da zap posso fazer quando de novo??

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz botox da zap quanto tempo eu posso passar redutor da zap

    ResponderExcluir