Resenha: Lola Tarja Preta - Queratina Vegetal Líquida

Não é uma cauterização, mas a ideia (e os resultados) é bem próxima.

De acordo com a marca, trata-se de um tratamento restaurador intensivo para cabelos coloridos, quimicamente tratados ou extremamente danificados por processos mecânicos (uso frequente de chapinhas e baby liss). Com alta concentração de queratina vegetal, promove reparação profunda, recuperando a vitalidade dos fios. Repara, fortalece e devolve a elasticidade dos cabelos. Fios mais resistentes, saudáveis e maleáveis. 
Ou seja, é um tratamento a base de queratina, para reparar intensivamente e repor massa = cauterização?

E realmente, no verso também vem indicado que a queratina pode enrijecer os fios devido a sua alta reposição de massa. Portanto, acredito que a Tarja Preta seja sim a "cauterização" da Lola.

O produto em si é bem líquido, cheirosinho, e tenta ser emoliente na medida do possível.

Como usar

Pelo menos o uso é bem mais rápido e prático que a Cauterização da Sfera, por exemplo, e você pode fazer durante o banho.
Passei no meu cabelo úmido depois de lavar 2x com um shampoo normal, porém retirei todo o excesso de água com uma toalha, e desliguei o chuveiro. Borrifei bastante por todo o comprimento e (principalmente) pontas, e fui desembaraçando com o Tangle Teezer.

Essa é a parte mais complicada, porque por mais que o produto tenha uma certa emoliencia, é queratina né, gente. Logo, o cabelo fica meio durinho e dificulta a aplicação. Se você não tiver algo bom como o Tangle Teezer para desembaraçar e espalhar, pode não atingir os resultados esperados ou, pior, quebrar o cabelo tentando desembaraçar.

A pausa indicada é de 2 a 3 minutos, porém eu fiquei um pouco mais ( ~ 5 minutos) para conseguir desembaraçar e espalhar em tudo direito. Depois da pausa eu enxaguei, e passei a coisa mais emoliente que eu tinha no meu banheiro para tentar ir contra a tendência "endurecedora" da queratina, ou seja, passei o Aussie 3 Minute Miracle. Também já finalizei com um condicionador da Pantene, que eu gosto bastante pela emoliência, e deu super certo.

Resultados

Bem parecidos com os de uma cauterização, o primeiro efeito percebido não é de um cabelo pesado ou duro, mas grosso. Sério, é a melhor palavra haha. Ao mesmo tempo, meu cabelo ficou surpreendentemente muito sedoso.

Portanto, resumindo em poucas palavras o que é este produto: cauterização de banho.

Você verdadeiramente ganha massa, e o resultado é um fio mais encorpado, grossinho mesmo. Não achei que o meu cabelo ficou duro ou enrijecido, mas acho que ele vai ficar ainda melhor na segunda lavagem.

Com isso, é lógico, você também ganha um cabelo absurdamente alinhado, reparado e forte. Brilho ainda vem de brinde. Meu palpite é que a Lola acertou em cheio neste produto maravilhoso!



2 comentários: