Resenha: Alfaparf Rigen Restore System Ultra Restructuring Conditioner Mask - Máscara de Tratamento

É ultra reestruturante, e ainda deixa o cabelo ultra sedoso. Ou seja, a-paixonada.
Trata-se de máscara de tratamento para cabelos extremamente secos e danificados. Promove reestruturação profunda dos fios e assim recupera a fibra capilar e previne contra futuros danos. Contém o complexo funcional Restore System com bio nutrientes que agem intensamente da parte mais interna até a externa dos fios. Além disso, possui ação antiquebra e garante aos fios aspecto brilhante, macio e saudável. Conta também com a ação do Biorestore Complex: contém cisteína, aminoácido que repara as cutículas e restaura os cabelos extremamente danificados, principalmente por processos químicos, e reforça a estrutura interna e sela as cutículas.
A máscara em si é um creme branco, extremamente emoliente, do tipo que desembaraça qualquer cabelo com pouco. Achei muito interessante a textura e a consistencia deste creme, que é meio creme-gel. Tem um cheirinho diferente, mas bem agradável.

Este pH de 4 já indica que ela é ótima para cabelos coloridos/descoloridos, que costumam ser mais porosos e quebradiços devido ao aumento de pH provocado pela água oxigenada. A expectativa é a de que este pH ácido ajude a selar as cutículas.

Como o tempo indicado de pausa é de 5 minutos, eu passei ela no banho, depois de lavar 2x com um shampoo. Assim que você enxagua o cabelo já consegue perceber o seu cabelo muito, mas muito macio. 

Resultados

Supresa é a melhor palavra. Primeiro pelo preço, que por uma máscara com tamanha qualidade, compensa muito. O pote de 1 kg custa ~ 75 reais no site Belezanaweb. Para uma máscara de tratamento, vale muito a pena.

Em segundo, porque ela realmente promove reestruturação profunda. As minhas pontas descoloridas ficaram alinhadas, reparadas e sem um pingo de porosidade. Frizz zero e ressecamento eliminado.

Por fim, porque eu não esperava que com tudo isso, reparação + reestruturação + aminoácidos, meu cabelo ficaria TÃO macio. Mas muito gente. O meu cabelo ficou leve e sedoso DEMAIS.



2 comentários:

  1. Oi Bruna c:
    você prefere essa mascara ao Bom-tox? Não sei qual dos dois compro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Eu acho eles muito diferentes. O Bom-tox é um tratamento mais intenso, para se fazer 1 vez por mês. Essa máscara é mais para o dia a dia, para usar 1 vez por semana.

      Excluir