Tonalizando com Altamoda 12.11 Louro Platinado Cinza

Lá vou eu de novo tonalizar com uma coloração haha mas enquanto houver ombré em mim, vou aproveitar :)

Altamoda 12.11 Louro Platinado Cinza
Relembrando: a diferença básica entre coloração (tintas) e tonalizantes é que as tintas possuem amônia, sendo assim mais "fortes" que tonalizantes. Ou seja, não apenas doam determinado tom/cor aos fios, como os preparam (abrem as cutículas) para receber essa cor. Por isso que tonalizantes saem mais facilmente com as lavagens e não conseguem modificar muito o tom natural do cabelo. Como o meu cabelo já foi descolorido quando eu fiz o ombré, o mais inteligente e menos agressivo seria usar um tonalizante.

Aviso amigo: eu recomendo que você utilize esta tinta sozinha apenas se você tiver experiência com colorações. Eu não sou colorista, por isso, na dúvida, sempre indico procurar um profissional. Em segundo, sempre faça um teste de mecha para confirmar a cor e descartar alergias. Por fim, siga as instruções do folheto que vem na caixa. É fácil e bem explicado :)

Como eu usei

Eu usei ela no meu cabelo já descolorido - fiz o ombré em um salão, com um cabeleireira incrível - para renovar o tom do ombré.

Essa coloração é um kit com apenas 2 itens: emulsão reveladora (água oxigenada de 40 volumes) e a bisnaga da coloração. Como era só para tonalizar áreas já bem descoloridas, eu não usei essa emulsão, pois seria muito forte. No lugar dela usei uma água oxigenada de 20 volumes.

Passo a passo:

1) Misturei em um pote mais ou menos 1/4 da bisnaga da coloração, água oxigenada de 20 volumes na mesma proporção do colorante (1:1) e uma porção equivalente a tudo isso de um creme branco. No caso usei o Aussie 3 Minute Miracle, que além de ser bem branquinho é super emoliente.
Eu fiz isso para "diluir" a mistura, não ficar tão forte e facilitar a aplicação já que eu só usei 1/4 da bisnaga.

2) Passei do meio para as pontas com um pincel e um pente, usando as luvas descartáveis que vem no kit, massageando bastante.
3) Não cheguei a fazer pausa e fui vendo o tom enquanto espalhava a mistura pelo cabelo. Não foi preciso mais do que 3 minutos para chegar no tom que eu queria (nada muito forte). Diferente de outras colorações que eu testei, se você deixar muito tempo o cabelo não fica azul nem roxo. Fica BEM CINZA.
4) Lavei e apliquei um regulador de pH para fechar as cutículas.

Resultados

Mais do que para neutralizar tons amarelados/alaranjandos, essa coloração é para acinzentar mesmo.

Não tão forte como a Amend 0.1 Cinza Intensificador que deixa o cabelo roxo, ou a L'oreal Imédia Excellence Ice Colors 12.111 #Fetiche que deixa azul, quando passamos do ponto, esta coloração teria deixado o meu cabelo cinza cinza cinza se eu tivesse deixado muito tempo.

Achei ela uma opção bem interessante porque além de não correr o risco de acabar com o cabelo roxo como com a Amend, ela deixou um tom bem característico no meu cabelo. Um cinza bem legal. Não gelo, nem para o branco. Cinza mesmo.




Obs: Se o seu cabelo não estiver BEM descolorido, nada além de uma nova descoloração vai tirar amarelado/alaranjado. Esta ou nenhuma outra coloração vai platinar ou conseguir acinzentar. O cabelo tem que estar descolorido suficientemente para conseguir absorver tons claríssimos como este loiro 12.11.

3 comentários:

  1. qual vc gostou mais esse ou o da Loreal ?

    ResponderExcluir
  2. Como faço para clarear a raiz alaranjada , só com a coloração 12.11

    ResponderExcluir
  3. Minha raiz tá laranjada,eu fazendo shampoozada,e depois fazendo esse processo da sua dica dá certo

    ResponderExcluir