Resenha: L'Oréal Elseve Light-Poo para cabelos lisos SIM!

A maravilhosa L'Oréal enfim chegou para abalar as estruturas do mercado Low/No Poo, com a linha que eles denominaram de Light-Poo, "uma nova geração de tratamento para cabelos que faz tudo em um único passo: lava, condiciona e modela, tudo isso com muito cuidado."


A idéia então, é:

http://www.loreal-paris.com.br/lightpoo-elseve
SEM SULFATOS // SEM PARABENOS // SEM PETROLATOS

Ou seja, estão aprovadíssimos para práticas “Low-Poo”.

Como usar

- Não use shampoo ou condicionador
- Coloque uma quantidade adequada nas mãos, aplique nos cabelos molhados e massageie
- Enxágue bem e pronto!
*  Caso sinta necessidade, podem ser usados outros produtos de tratamento e finalização

Para cada tipo de cabelo

Danificados ou com coloração

Elseve Light-Poo Reparação Total 5+

Para cabelos danificados ou com coloração

Ondulados a cacheados sem forma

Elseve Light-Poo Supreme Control 4D

Para cabelos ondulados a cacheados

Cacheados a crespos ressecados

Elseve Light-Poo Óleo extraordinário

Para cabelos muito cacheados a crespos

Lisos sensibilizados ou com escova

Elseve Light-Poo Quera Liso [MQ]

Para cabelos lisos com química

RESUMINDO...

De uma única vez, ele lava, condiciona e modela. Sem precisar de shampoo ou condicionador.
Sem conter sulfatos, petrolatos e parabenos, está dentro de práticas "Low Poo", para limpar os cabelos sem danificar. Leia aqui o post sobre Low/No poo.
Sua fórmula contém Tensoativos Anfotéricos, os quais limpam a fibra do cabelo de maneira suave. Apresenta uma quantidade de espuma inferior se comparado a um shampoo, entregando o benefício de limpeza de uma maneira diferenciada. Por conter em sua formulação, ainda, um Tensoativo Catiônico e Agentes Nutritivos, o Elseve Light-Poo, ao mesmo tempo em que limpa de maneira suave, também condiciona os cabelos, deixando-os fáceis de desembaraçar, macios e suaves ao toque.
Como eu passei

Bom gente, eu inovei a lot. Primeiro que, pelo meu tipo de cabelo (liso), deveria ter escolhido o Elseve Light-Poo Quera Liso [MQ], e em vez, comprei o Elseve Light-Poo Óleo extraordinário, porque achei ele mais "hidratante".

E segundo que eu ignorei as indicações de "3 pumps para cabelo curto, 6 pumps para cabelos médios e 9 pumps para cabelos compridos". Fui colocando sem contar, conforme achava necessário. Acredito que foram mais do que 6 pumps, sendo que cortei bastante meu cabelo recentemente.

Por fim, eu apliquei duas vezes. Passei bastante na primeira vez, espalhei e deixei por ~ 3 minutos no meu cabelo durante o banho e, depois de enxaguar, passei tipo um retoque, e enxaguei de novo.

Resultados

Maravilhoso como a própria marca!

Por ser todo Low Poo, o cabelo realmente fica mais macio. Faz bem pouca espuma mesmo, mas saí do banho com a sensação de cabelo limpo, o que eu achei surpreendente já que eu sou a louca da raiz oleosa.

Ao mesmo tempo, meu cabelo ficou hidratado e sem ressecamento. Ou seja, limpou e condicionou REAL.

Elseve Light-Poo Óleo extraordinário em cabelo liso, sim senhor

Outros fatos /Recomendações

Acredito que o mais importante a ser mencionado é que, por mais que Low/No Poos sejam mais associados e indicados a cabelos cacheados/crespos, eu recomendo este Light-Poo a qualquer tipo de cabelo que esteja precisando de algo que limpe de forma suave. Ou seja, cabelos ressecados.
Portanto, o que determina se você precisa ou não deste Light-Poo não é a forma do seu cabelo - liso/ondulado/cacheado/crespo - mas o ESTADO do seu cabelo - natural/descolorido/ressecado.
Como agora boa parte do meu cabelo voltou ao natural - logo não está mais com aquele ressecado do descolorido - achei que meu cabelo ficou sujo mais rápido. Costumo lavar dia sim dia não, sempre à noite, e na manhã do dia de lavar de novo já senti minha raiz mega oleosa.

Por isso, acho que cabelos lisos descoloridos (porosos/ressecados), vão gostar ainda mais do Light-Poo, do que cabelos lisos naturais.

Recomendação final é a de que se o seu cabelo estiver muito danificado, não deixe de passar alguma máscara depois de enxaguar o Light-Poo. Vai hidratar e reparar ainda mais!

9 comentários:

  1. Estou querendo experimentar esse produto,mas estou com dúvida justamente em qual escolher entre o Quera Liso e o 4D,para cabelos ondulados...O meu cabelo é muito parecido com o seu. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. O meu cabelo é ondulado ,mas já fiz progressiva e hoje em dia faço BOTOX, ele nao está mais ondulado,qual seria o melhor para mim? Eu quero cabelo liso.. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Acho q o ideal para você é o rosa, o Quera Liso, q é para cabelos lisos com química :)

      Excluir
  3. Ameii a resenha, mas é p seguinte, meu cabelo é muuuuito oleoso (tenho que lava-lo todos os dias), será que seria bom pro meu cabelo? Fiquei muito interessada, mas to com um pé para traz por medo de ficar mais oleoso que o normal !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!! Mas como é o seu cabelo, liso ou ondulado/cacheado? E como ele está no comprimento? Ressecado ou está normal? Pq se só a sua raiz for oleosa e o comprimento estiver muito danificado, vc pode lavar primeiro com um outro shampoo normal, e depois passar ele, como se fosse um condicionador. Acho q se vc só usar ele, tendo o cabelo oleoso e pouco danificado, pode pesar sim!

      Excluir
  4. acabei de fazer progressiva no meu cabelo e estou com medo de usar o light-poo por nao saber se e compatível com a progressiva!
    por favor me ajuda, posso ou não usar o light-poo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ele não tem contra indicações com este tipo de química, e por ser mais suave (e sem sulfatos) deve até ajudar a segurar a progressiva no seu cabelo. Mas eu acho q pode pesar e deixar seu cabelo oleoso.

      Excluir
  5. Estou em duvida se passo a mascara de hidratacao antes ou depois de usar o light poo. o que voce acha?

    ResponderExcluir