Resenha: The First Shampoo Liso Intenso - Shampoo Alisante - Sweet Hair

Por mais que eu tenha - desde 2014 - desistido de progressivas, quando eu fiquei sabendo que haviam lançado um SHAMPOO alisante, sem formol e compatível com todos os tipos de química, fui obrigada a testar, nem que só na minha franja. E de antemão já posso afirmar que este produto veio para arrebentar todas as estruturas existentes do mercado de alisamento.

Blend de √Ācidos: composto por 5 √°cidos (Salic√≠lico, Alfa Lip√≥ico, Glic√≥lico, L√°tico e Hialur√īnico), que se unem √†s prote√≠nas do cabelo para criar liga√ß√Ķes qu√≠micas e proporcionar alisamento dos fios atrav√©s da intera√ß√£o com a fonte de calor. √Č compat√≠vel com todos os tipos de qu√≠mica e n√£o cont√©m parabenos.
O produto em si tem cara de shampoo, cheiro de shampoo, textura de shampoo, √Č UM SHAMPOO. Ningu√©m est√° tentando te enganar haha n√£o tem cheirinho doce e gostosinho, mas tamb√©m n√£o tem cheiro forte de qu√≠mica/formol. No meu cabelo, at√© que faz bastante espuma com pouco, e √© f√°cil de espalhar no cabelo limpo e levemente √ļmido.

Como utilizar

- Lave o cabelo de 2-3 vezes com um shampoo de limpeza profunda, até sentir ele bem limpo.
- Com o aux√≠lio de uma toalha, tente retirar todo o excesso de umidade. 
- Aplique no mínimo 50ml do Sweet Hair The First Shampoo, de acordo com o comprimento e densidade do cabelo. Se for muito comprido, coloque um pouco mais. Não esqueça de agitar bem o produto antes.
- Passe o produto por toda a extensão dos fios e massageie até obter espuma densa, sem esfregar o couro cabeludo. Evite o contato direto com a pele, e não acrescente água para fazer espuma.
* Para garantir que você passou em tudo, de maneira uniforme, eu recomendo você dividir o cabelo molhado em 6 partes para aplicar. Não precisa dividir em mechas perfeitas, mas tente passar em partes para garantir que passou o shampoo em tudo.
* Em alguns cabelos, não faz muita espuma, ou não faz nada mesmo de espuma. Não se preocupe, nem passe água. Mesmo sem muita espuma, ele faz efeito. Apenas massegeie bastante para garantir que você passou o shampoo em tudo.
- Deixe o shampoo agir por 20 minutos e enx√°gue bem. 
* Depois de enxaguar o shampoo, eu recomendo você passar alguma máscara ou condicionador (algo bem emoliente), porque o shampoo deixa o cabelo um pouco durinho e pode dificultar a escova do próximo passo. Eu sempre passo a máscara mais emoliente que eu tiver, e não interfere em nada o resultado.
- Escove o cabelo com secador.
- Com os fios 100% secos, separe mechas finas e pranche da raiz √†s pontas, de forma lenta e cont√≠nua, de 5 a 7 vezes. Use a temperatura de 180¬ļC para cabelos fragilizados ou 230¬ļC para fios saud√°veis.

Agora pegue uma pipoquinha e veja no v√≠deo ūüé¨ abaixo como eu fiz na minha franja :D



Resultados / Coment√°rios

√Č realmente inovador no sentido de alisar o cabelo de forma r√°pida e pr√°tica, sem formol, em apenas uma lavagem.

Não tem cheiro forte, nem sofrimento. Não incomoda e não achei nem um pouco difícil/complicado de se fazer sozinha, sem um profissional.

Eu li alguns relatos por a√≠ que ele amarela cabelos loiros descoloridos. Como s√≥ fiz na minha franja, n√£o posso opinar sobre isso. Por isso, recomendo antes de fazer no cabelo todo, fazer um teste de mecha. Sinceramente, acredito que este tipo de "rea√ß√£o" seja pessoal e varie de cabelo para cabelo. Por isso, na d√ļvida, teste antes em pouco cabelo :)

Durabilidade

√önico ponto +/- negativo, suspeito que n√£o dure no cabelo mais do que 1-2 meses. Eu fiz faz exatamente um m√™s e j√° estou sentindo meu redemoinho voltar. 

Por√©m, √© t√£o simples e r√°pido de se fazer, que n√£o sei se posso considerar 2 meses como um problema. 

POR√ČM...

Depois deste teste na minha franja, eu resolvi passar no cabelo todo porque algumas ondula√ß√Ķes atr√°s da minha cabe√ßa estavam come√ßando a me incomodar. Depois que eu cortei o long bob, senti que como meu cabelo perdeu muito peso, ele armou e ondulou mais.

E foi a√≠ que eu constatei que ele n√£o alisa o cabelo todo de primeira. Ali√°s, ondula√ß√Ķes mais marcadas, na primeira vez que eu passei, tiveram uma pequena redu√ß√£o, ficaram apenas mais f√°ceis de sumirem com o secador. 

Exatamente um m√™s depois eu passei ele de novo no meu cabelo todo, e a√≠ sim meu cabelo ficou lis√£o. 

Constata√ß√Ķes

Portanto, segue resuminho do que constatei usando este shampoo em mim e em pessoas com o cabelo mais ondulado que o meu:

1) Cabelos como o meu, mais para o liso, com ondula√ß√Ķes f√°ceis de controlar, t√™m resultados melhores. Simplesmente porque ele n√£o alisa muito. De primeira ent√£o, alisa bem pouco.

2) Após a primeira aplicação, você vai provavelmente apenas sentir o seu cabelo muito fácil de controlar, secar e com menos volume. Ondas começam a sumir mesmo depois da segunda aplicação, ou seja, você pode ir "construindo" o alisamento, passando uma vez por mês, por exemplo.

3) Para o meu cabelo, deu certo o seguinte: em agosto passei no cabelo todo, um mês depois passei de novo, e como ficou muito liso na segunda aplicação, vou esperar dois meses para passar pela terceira vez. A partir da quarta vou monitorar, mas espero manter em 2 meses.

4) Como não tem formol, não sela as cutículas mortalmente como uma progressiva. Por isso até, também não alisa como uma.

5) Mesmo mais liso, o cabelo n√£o fica chapado que nem com progressiva. Se voc√™ quiser cachear com babyliss, por exemplo, voc√™ n√£o ter√° nenhum problema :) 
* Este fato me deixou MUITO feliz. Uma das coisas que mais me incomodavam com progressiva era o fato de que meu cabelo ficava liso de uma forma que nada pegava, nada modelava.

Resumindo: alisa menos, dura menos, mas danifica menos (na minha opini√£o, danifica nada).

3 coment√°rios:

  1. Oiii :) Acabei de achar seu blog e já curti muito! Queria te perguntar se algum vez vc não chapou o cabelo, só secou com o secador depois de aplicar o produto. Pq minha franja eh grossa e curta e eu odeio qd faço progressiva e ela fica lambida mt fina, então tava pensando se só de usar o secador o produto já pega no cabelo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Então, nunca deixei de escovar e pranchar depois de passar o shampoo, mas sinceramente não precisa se preocupar com isso. Shampoo que alisa é MUITO diferente de progressiva, não fica lambido ou muito liso nem fazendo todas as etapas.

      Excluir
  2. Ser√° que posso fazer luzes depois de usa lo?

    ResponderExcluir