Corte / Idéia Long Bob

Ondulado no Babyliss
Era um sonho muito antigo meu fazer um corte Long Bob (corte reto médio, mais ou menos na altura do ombro), mas como o meu cabelo demorou uma eternidade para chegar na cintura, planejei por bastante tempo até ter coragem de cortar tudo o que foi necessário haha

Fim da progressiva

Tudo começou quando eu decidi, em meados de 2014, parar de fazer progressiva (ou qualquer tratamento termoativado com formol). Nisso eu sabia que só ficaria livre de verdade da progressiva a hora que eu cortasse tudo que já tivesse recebido formol.

Ruivo natural enorme com progressiva


Ombré

Como eu sabia que iria ter que cortar muito cabelo no futuro, resolvi realizar outro sonho antigo que era o ficar bem loira hahaha e fiz um ombrézão em setembro/2015.

Ombré hair super loiro

Enfim, Long Bob

Foram 4 cortes de 6-7 dedos cada, de maio/2015 até julho/2016, para não estranhar demais o cabelo mais curto e dar tempo do ruivo crescer.


Verdades sobre o corte

1) Se o seu cabelo for liso e muito cheio, vai armar sim. Menos peso = mais volume gente, não tem segredo.
2) Se você não repicar, fizer um corte todo reto, maior ainda o volume (cabelos lisos).
3) Acrescentar um repicado ou fazer camadas, em cabelos ondulados/cacheados, dá mais movimento e definição.
3) É lindo, capa de revista, se estiver ondulado/trabalhado. Ou seja, a não ser que você seja uma daquelas pessoas sortudas com um ondulado natural maravilhoso, dá trabalho.
4) Todo liso é mais fofo, te deixa meiga/mais nova. Então se você está acostumada com aquele cabelão gigante sedutor e sensual, pode estranhar.
5) Se o seu cabelo é naturalmente meio liso / meio ondulado, ele vai ondular ainda mais porque terá menos peso.
6) Vale a pena! Cabelo cresce e você pode tentar várias coisas novas com o seu Long Bob :) tipo aprender a usar Babyliss hahahaha



"A vida é curta demais para ter sempre o mesmo cabelo!"

Um comentário: