Resenha: Keune Tinta Color 8.4 Louro Claro Cobre

Esta resenha é sobre uma tinta cujo tom é praticamente o meu cabelo em uma caixinha 😍 e eu usei ela para "apagar" restos descoloridos do meu ombré, ou seja, quase como se fosse um tonalizante. (resenha modificada em 04/11)

8.4 Louro Claro Cobre
Trata-se de uma coloração permanente que cobre até 100% dos fios brancos, possui baixo teor de amônia e é totalmente livre de PPD Parafenilenodiamina (grande causador de alergias) apresentando baixa incidência de reações alérgicas e uma textura perolizada inconfundível. Conta com proteção UV com Solamer (intensifica a coloração e protege o cabelo e a cor dos danos provocados por raios UVA e UVB), proteína da seda (condiciona, repara e dá maleabilidade ao cabelo), LP 300 (garante uma maior fixação dos pigmentos de cor, tornando sua coloração mais duradoura) e Cocamida MEA (derivado do óleo de coco, que além de condicionar o cabelo, impede que a coloração manche a pele ou o couro cabeludo).
Eu usei ela, inicialmente, para corrigir uma mecha que eu tinha feito na época do ombré (já tinha até usado outras colorações tentando corrigi-la - leia aqui o drama) e fiquei espantada com a similaridade deste tom com a minha cor natural. Por isso, depois do sucesso, eu passei em toda região do meu cabelo que ainda tinha restos do ombré para uniformizar a cor.

Bom, eu fui na perfumaria Yumei sem saber o que procurar exatamente. Me deparei então com o catálogo das colorações Keune que, por mais sejam meio carinhas (~ 40 reais), possui uma variedade bem interessante de cores:


Olhando todos esses tons e conversando com a vendedora, escolhi a 8.4 Louro Claro Cobre e foi um encontro de almas ❤

Como passar

Aviso amigo: eu recomendo que você utilize esta tinta sozinha apenas se você tiver experiência com colorações. Eu não sou colorista, por isso, na dúvida, sempre indico procurar um profissional. Em segundo, sempre faça um teste de mecha para confirmar a cor e descartar alergias. Por fim, siga as instruções do folheto que vem na caixa. É fácil e bem explicado :)

Basicamente, misture a tinta com água oxigenada de 10, 20 ou 30 volumes, dependendo do tom do cabelo a receber o produto, na proporção 1:1. 

Na mecha, eu coloquei aproximadamente 10 ml da tinta com 10 ml de água oxigenada de 20 vol (6%). Utilizei o Tinta Developer da própria marca, mas pode usar de outra marca se você já tiver.

Já na segunda vez, quando passei no resto loiro, utilizei uma água oxigenada de 10 volumes, pois li nas instruções do folheto que este é o volume a ser utilizado em cabelos com mechas/luzes.

Resultados

Não vou dizer que ela é maravilhosa porque cor é uma questão de gosto né hahaha mas que eu me achei nesta coloração, é um fato!!

PORÉM, não achei ela muito "hair friendly", senti que ela deixou meu cabelo meio durinho e bem mais ressecado. Precisei tratar com produtos com alto poder de reparação depois de a usar.

Segundo problema é que eu achei bem fraca a durabilidade - no meu cabelo, que no caso está bem descolorido/loiro nessa mecha e pontas - porque desbotou horrores em apenas duas semanas. Isso que eu lavo dia sim dia não, e boa parte dos meus shampoos são low poo. Talvez passar ela em um cabelo virgem segure mais.

Correção da mecha 


Antes / mecha bizarra
Depois / mecha praticamente apagada

Correção das pontas


R.I.P Ombré Hair

Nenhum comentário:

Postar um comentário