Resenha: Shampoo Antirresíduos Lima da Pérsia Phytoervas

Mas COM CERTEZA que o único shampoo antirresíduos/limpeza profunda LOW POO que eu já vi na minha vida iria ganhar uma resenha. Porque o mundo precisa saber que ele existe sim ❤

Limpa profundamente o cabelo e o couro cabeludo sem ressecar ou danificar os fios.
E a minha empolgação se deve ao fato de que boa parte dos tratamentos intensivos de cabelo - botox capilar, progressiva, cauterização - tem como primeiro passar lavar com um shampoo antirresíduos para abrir as cutículas e limpar os fios.

PORÉM, passar um shampoo mega forte, ainda por cima com sulfatos, é o caos para cabelos extremamente detonados e coloridos. O cabelo fica uma palha pavorosa e quase impossível de se desembaraçar. E os coloridos desbotam horrores.

Este shampoo é transparente, com um cheirinho delicioso e suave de lima da Pérsia, sem corantes, parabenos e sulfatos, ou seja, Low Poo, e lava na medida para você fazer qualquer tratamento. É claro que o cabelo fica mais durinho e seco, mas nada igual aos shampoos de limpeza profunda que você encontra por aí.

Também acho ele ótimo para, pelo menos a cada 15 dias, renovar e limpar os fios e o couro cabeludo. Como a massiva parte dos cosméticos e produtos para cabelo ainda não é Low (entenda as definições aqui), com o tempo, os silicones e petrolatos vão encapando os fios e "sujando" o couro cabeludo, o que impede a absorção de novos nutrientes.

Eu não diria que ele é um shampoo de limpeza profunda mais suave, porque eu entendo que dizer isso significaria que ele não limpa direito. E limpar direito é EXATAMENTE o que ele faz. Ele limpa tão bem que só retira o que precisa, os residuos.

Resumindo, é uma opção Low Poo maravilhosa de shampoo antirresíduos/limpeza profunda para tratamentos ou limpeza rotineira, que limpa profundamente sem agredir.

Um comentário: