Resenha: Joy's Shampoo sólido e Máscara umectante

Mas não dá para acreditar em quanta coisa boa, cuidadosamente pensada para tratar e ajudar o seu cabelo, foi colocada nesses potinhos!



Artesanais e orgânicos, essa duplinha ganhou espaço cativo no meu arsenal capilar, porque mais do que prometer com uma lista maravilhosa de ingredientes naturais, eles cumprem tudo, tudo, TUDO! E eu vou falar tudo sobre cada um para você se apaixonar, como eu ❤



Shampoo sólido de colher


Uma mistura maravilhosa de:
- Óleo de Rícino, que contém ômega 6 e ômega 9, estimuladores do crescimento;
- Manteiga de Ucuba, com ação antinflamatória e revitalizante;
- Extrato de café, que ativa a circulação do couro cabeludo, ou seja, uma bomba de crescimento
capilar!
Também conta com extrato de mel, rejuvenescedor que ativa o brilho natural, indicado para todos os tipos de cabelos, por sua ação de limpeza, tratamento e equilíbrio de pH.

Livre de sulfatos e sódio, sua base de limpeza é a Amida. Ele não faz espuma, e tem uma textura de gel-creme. Porém, você sente sim que ele limpa, de forma super suave e nada agressiva.

Shampoo no potinho de 200g
Máscara Umectante


Sua composição junta a umectação do Óleo de coco de babaçu (40%), que ajuda no fortalecimento e elasticidade do fio, com o tratamento do Extrato de Avelã, que traz o brilho natural do cabelo de volta. Também é enriquecida com Manteiga de Ucuba.

A máscara é mais branquinha e ainda mais cremosa. Bem emoliente, ajuda a desembaraçar todo o cabelo molhado. No cabelo seco, é bem fácil de espalhar também.

Máscara no potinho de 200g
Como usar

Essa duplinha pode ser usada de duas formas, uma mais interessante que a outra:

Convencional
Após lavar os cabelos com o shampoo sólido, aplique a máscara sobre os cabelos úmidos e deixe por 10 minutos.
Como o shampoo limpa de forma bem suave, se o seu cabelo for liso e/ou muito oleoso, eu recomendo lavar primeiro com um shampoo normal. Na segunda lavagem passe o shampoo sólido Joy's, massageando ele pelo couro, sem pressa (eu não fiz uma pausa com o shampoo, mas fiquei pelo menos uns 2 minutinhos nesse processo). Depois de enxaguar o shampoo, aplique a máscara, deixe agir por 10 minutos e enxágue.

Como Umectação
Aplique a máscara no cabelo seco (e sujinho mesmo) e deixe por (pelo menos) duas horas. Em seguida enxágue e lave com o shampoo sólido, finalizando com algum condicionador.
De novo, se o seu cabelo for liso e/ou muito oleoso, na hora de tirar a máscara/umectação, aplique primeiro um shampoo normal mais na raiz/couro. Na segunda lavagem passe o shampoo sólido, massageando ele pelo couro, enxágue e finalize com algum condicionador. Eu recomendo o Yamasterol amarelinho.

Low / No poo ?

A composição completa dos dois não vem impressa nos potinhos (não há rótulo neles) - ponto negativo, eu sei - para confirmarmos que se eles são Low ou No Poo, mas fiquei sabendo que o shampoo tem petrolatos e a máscara tem parafina. Ou seja, não são 100% liberados.

Mesmo não contendo sulfato e sódio, o shampoo não é aprovado para Low Poo. E utilizando esta máscara, por ter parafina, não deixe de lavar o cabelo na próxima lavagem com algum shampoo normal (com sulfatos) para retirar os resíduos.

Resultados

Maciez, reparação, revitalização e brilho, independente da maneira de uso. Sabe quando você olha para o seu cabelo e não sabe o que fazer da vida, se há salvação? Pois essa duplinha mostra que sempre dá para melhorar.

Eu havia feito vários testes uma semana antes de usar estes potinhos, e meu cabelo estava meio estressado, sem vida. Como está mais curto, me deu uma bad ainda maior haha. E logo na primeira vez que eu usei esses potinhos, senti meu cabelo completamente transformado e revitalizado.

O meu cabelo ficou MUITO macio, com uma sedosidade INCRÍVEL. Os dois ainda são SUPER cheirosos, e é um perfume que fica no cabelo até lavar de novo.

Da forma que eu usei - lavando sempre primeiro com um shampoo normal - também não achei que eles deixaram meu cabelo muito pesado. Comparando os modos de usar, achei que o convencional pesa um pouco mais no cabelo, mas também nada excessivo.

Resta apenas continuar usando, pelo menos uma vez por semana, para eu avaliar se eles ajudam mesmo o cabelo a crescer. Com essa composição - óleo de rícino + extrato de café - estou positiva que sim!

Fotinha depois de usar como Umectação:
Potinhos milagrosos!!

Nota: pelo meu entendimento, estes produtos são artesanais. Eles não vem com a composição no rótulo, porque na verdade nem tem rótulo impresso neles (ao menos no meu lote não tinha). Então se você tem alguma alergia ou preocupação, não compre antes de confirmar tudo o que você precisa saber.

Um comentário: