Resenha: Máscara Haskell Mandioca

Vou confessar que eu estava esperando uma hidratação mais intensa, tendo ela uma formulação tão natural e rica.


A promessa da linha está na mandioca, que é rica em vitaminas e nutrientes essenciais à nutrição dos fios, e proporciona hidratação profunda da fibra capilar, resultando em maciez e brilho. Combinada com tutano, mamona e pró-vitamina B5, ajuda no fortalecimento e pode auxiliar no crescimento dos cabelos. É indicada para o tratamento de cabelos opacos.

Esta máscara possui uma textura beeem leve, quase que de gel-creme. Não é daqueles cremes super consistentes, nem é difícil de passar ou de tirar. Ajuda a desembaraçar o cabelo e deixa ele bem molinho assim que aplicada. Também tem um cheirinho bem agradável.

Achei o preço de ~ 30 reais um pouco acima para uma embalagem de 250g, mas também não é nada de absurdo.

Como a pausa indicada é de 15 minutos, eu lavei meu cabelo com um shampoo 2x, retirei o excesso de água e desliguei o chuveiro. Passei a máscara massageando bastante e aguardei o tempo da pausa. No 'modo de usar' eles indicam para usar touca térmica ou de alumínio durante a pausa. Eu não usei.

Resultados

Achei que o ponto negativo foi o fato dela ser vendida como uma hidratação profunda, quando na verdade eu achei uma hidratação mais leve. Meu cabelo ficou bem macio e sedoso, mas só isso. Ficou super leve, mas não achei que foi aquele 'leve tratado' sabe? Achei a capacidade dela de tratar e reparar danos um pouco limitada.

Depois que eu escovei com o secador, continuei sentindo que o ressecado ainda estava lá, por mais que o meu cabelo estivesse macio. 

Ou seja, não recomendo como hidratação intensa ou para cabelos muito danificados / ressecados. É uma máscara muito boa para deixar o cabelo leve e macio, e ainda tem o potencial de auxiliar no crescimento.

Conselho: de fato aguarde os 15 minutos de pausa. A primeira vez que eu passei, esperei apenas 5 minutos e achei ela muito fraca, tão hidratante quanto um condicionador. Só quando esperei os 15 minutos eu senti o meu cabelo melhor. E, se possível. use uma touca térmica ou de alumínio para intensificar os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário