Dicas para fazer o Babyliss durar em cabelos lisos

Coisa mais decepcionante na vida de pessoas com cabelos lisos, naturalmente ou com progressiva, é ver os cachos lindamente feitos no Babyliss desaparecem depois de nem uma hora.

Eu, como boa taurina que sou haha, nunca desisti de procurar formas e produtos para o Babyliss render a noite inteira, sem que isso significasse passar aqueles sprays fixadores que deixam o cabelo mais duro que pedra, e depois de zilh√Ķes de tentativas e cachos desmanchados, defini um passo a passo que √© sucesso para cabelos lisos que n√£o seguram nada!



Passo a passo sucesso

Eu sabia que o que eu queria não era simples haha fazer cachos macios e leves aguentarem no meu cabelo liso, sem spray fixador (laquê) que deixasse tudo duro.
Testando, tentando, enfim cheguei num passo a passo que consiste em utilizar 3 tipos de produtos:


Exemplos de produtos
Leia a resenha do Schwarzkopf Professional Silhouette Flexible Hold aqui.

Condicionador ou m√°scara para cabelos cacheados

Para cachear no Babyliss, você precisa começar do zero. Ou seja, lavando o cabelo.
Lave normalmente com um shampoo - pode ser qualquer shampoo, menos para cabelos lisos - e depois utilize algum condicionador ou máscara, o que você preferir ou achar melhor para o seu cabelo, para cabelos cacheados/ondulados.

Normalmente estes produtos contém em suas fórmulas ingredientes ativadores de cachos, colágeno (hidrata e ajuda a definir cachos) e não deixam o cabelo modelado ressecado.

Ativador de cachos

Como para fazer Babyliss o cabelo tem que estar seco, passe ainda no cabelo √ļmido algum ativador de cachos, antes de secar no secador ou deixar secando naturalmente. Bons ativadores combatem o frizz, ajudam a fixar, definir e controlar os cachos, e alguns ainda oferecem prote√ß√£o t√©rmica (√≥timo para proteger do calor dos modeladores).

Eu recomendo os ativadores líquidos, como o Lowell Effects Curls da imagem acima, porque eles costumam ser mais leves. Leave-ins e cremes pesados não ajudam muito cabelos lisos justamente porque pesam e podem "derrubar" os cachos. Sempre opte por ativadores de textura leve.

Como eu sempre seco meu cabelo com o secador, eu passo o ativador de cachos líquido antes de secar, como se fosse um protetor térmico. Seco o cabelo apenas com as mãos, sem fazer nenhum esforço para alisar o cabelo.

Mousse para fixar

Imediatamente após acabar de cachear o cabelo, passe algum mousse para fixação - com a capacidade de fixação que você preferir/se sentir confortável - leve/moderado/flexível/forte. Você também pode usar algum spray fixador, se você não se incomodar com o cabelo mais durinho ou encontrar algum spray que não deixe duro.

A idéia é finalizar com algo que ajude a fixar, dar volume e brilho aos cachos. Eu prefiro mousse porque acho a textura mais leve e sinto que fica mais natural que spray.

Passo a passo

1) Lavar o cabelo com um shampoo - que n√£o seja para cabelos lisos
2) Aplicar um condicionador/m√°scara para cabelos cacheados
3) Antes de secar (com secador ou naturalmente), passar um ativador de cachos (com textura leve)
4) Cachear com o modelador de cachos (Babyliss)
5) Finalizar com algum mousse/spray fixador

Resultados seguindo o passo a passo

Obs.: assim que eu acabo de cachear com o modelador, eu sempre solto os cachos com um pente largo para ficar um ondulado mais natural. Leia aqui a resenha do modelador de cachos que eu uso.




Um coment√°rio: