Resenha: Cadiveu Hair Remedy SOS Serum 15 em 1 - Leave-in

Leave-in multibenefícios que eu quis testar no instante em que o vi como lançamento na Beauty Fair de 2016, e não decepcionou nadinha!

Cadiveu Professional Hair Remedy SOS Serum 15 em 1 finaliza com perfeição os fios, conferindo 15 benefícios: reparação, nutrição, força, bloqueia a umidade, ação anti-frizz, proteção térmica, sela as cutículas, desembaraça, proteção solar, brilho intenso, maciez, leveza, facilita a escovação, previne o aparecimento de pontas duplas e promove o rejuvenescimento dos fios. Indicado para todos os tipos de cabelos.
Como eu sempre, sempre, sem exceção, seco o cabelo com secador, leave-ins que oferecem proteção térmica são constantes na minha vida. O difícil é encontrar um que não pese, mas trate e dê aquele acabamento.

Este finalizador é um sérum, tipo um creme bem leve e nada pegajoso. Branquinho e super cheiroso, é muito bem absorvido na hora que você passa, e você consegue sentir que ele de fato não pesou. Sua textura realmente ajuda a desembaraçar e deixa o cabelo mais fácil de secar/escovar.

Eu passei ele no comprimento até as pontas do meu cabelo úmido, antes de usar o secador, duas bolinhas mais o menos do tamanho de uma unha, ou seja, sem exageros. E nem precisa mesmo de muito porque você percebe que ele rende super bem.

Composição

Não encontrei petrolatos, parafina, óleo mineral e os silicones são liberados para Low poo. Há um sulfato ali sim, o TEA-dodecylbenzenesulfonate, mas trata-se de um agente surfactante que aumenta a capacidade da água molhar o cabelo, o que facilita a remoção do produto na próxima lavagem. Ou seja, não é o mesmo contexto de sulfatos em shampoos e ainda estou investigando se considero ou não ele liberado para Low / No poo por isso.



Resultados

Em poucas palavras, cabelo MUITO bem finalizado. É um leave-in que dispensa o uso excessivo de adjetivos, porque ele simplesmente cumpre o que promete em seus 15 benefícios.

Testei ele depois de usar 3 máscaras diferentes, e em todas as vezes senti claramente que ele ajudou e deu O toque final. Sem falar que realmente ajuda muito a escovação. Quem seca sempre com secador como eu, sabe a diferença que um bom leave-in pode fazer.

O meu cabelo ficou protegido, reparado, mais macio, com brilho, cutículas super seladas, bem menos cabelinhos novos levantados e não ficou (NAAADA) pesado nem oleoso. Recomendo demais para cabelos porosos, danificados e que não desapegam do secador por nada haha.

Só não entendo o que aconteceu com a iluminação aqui que me deixou mais loira haha

5 comentários:

  1. Oi, Bruna! Bacana seus comentários sobre produtos que deram certo (e nem tão certo, hehe) pra vc, principalmente as opiniões sobre os sem petrolatos (low poo/no poo) no cabelo liso/pouco ondulado (as publicações mais ricas são pra cabelo cacheado). Gostaria de sugerir, se possível (caso não haja alguma implicação legal nisso), disponibilizar a composição/foto da composição dos produtos que vc tem testado. É que infelizmente algumas marcas ainda não expõem esse tipo de informação no site, então, fico caçando a composição nos blogs antes de adquirir (alem de postar a sugestão no sac das marcas). Minha meta é um dia encontrar e me fidelizar aos produtos que se encaixam no meu tipo de cabelo e parar de gastar tempo e dindin testando tanta coisa, hehe. Gostei do teu trabalho, continuarei acompanhando. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estava lendo a composição desse produto e vi que ele não é liberado, pois possui TEA dodecylbenzenesulfonate em sua fórmula (que é um sulfato forte). Espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Meninas, desculpem a demora, coloquei uma foto agorinha da composição dele ali no post! Quanto à presença deste sulfato na composição, a resposta talvez seja um pouco mais complexa. Sulfatos servem para limpar, e 90% das vezes encontramos em shampoos, não em cremes e tratamentos. O TEA-dodecylbenzenesulfonate é um agente surfactante que aumenta a capacidade da água molhar o cabelo, o que facilita a remoção do produto na próxima lavagem. Ou seja, não é o mesmo contexto de sulfatos em shampoos. Aliás, não é nem a mesma concentração, porque em shampoos encontramos os sulfatos no primeiro ou segundo lugar, e neste leave-in vemos que ele está bem mais para o final. Então sinceramente não sei dizer se é aprovado para low ou não haha. Vou pesquisar mais e retorno aqui quando tiver uma resposta conclusiva!

      Excluir
  2. Olá, Bruna! Estou querendo comprar um leave-in, e estava quase certa em comprar o uniq-one, que todos falam bem, e você inclusive fez resenha aqui no seu blog.
    Mas agora que li essa resenha sobre o serum da cadiveu, estou em dúvida de qual comprar.
    Então lhe pergunto, tem algum, entre esses dois, que você ache melhor? bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!! Então, se você não tiver restrições quanto ao preço, acho que te indicaria o Uniq one. Ele é bem mais caro, mas é realmente incrível. O da Cadiveu também é muito muito bom, e o preço é BEM melhor, mas ainda acho o Uniq one um tiquinho superior. Eu gosto muito de revezar eles na verdade :)

      Excluir