Resenha: Modelador de cachos Cadence Spinny

Mais do que falar sobre o modelador de cachos Spinny da Cadence - que é maravilhoso e eu amei - gostaria de falar sobre este tipo de modelador - com espiral guia plástica - que eu achei o mais prático, fácil, rápido e tranquilo de usar.

Modelador Cadence Spinny com espiral pl√°stica
Quando eu comprei este modelador, vi este tipo de outras 3 marcas:
- Modelador de Cachos Spiral Infinity Mondial
- Cacheador de Cabelos Pearl Mallory
- Modelador de Cachos Brit√Ęnia Ceramic

Eu n√£o escolhi o Cadence Spinny por nenhum motivo espec√≠fico. No dia, vi que o pre√ßo estava mais baixo no Submarino, e todas as avalia√ß√Ķes eram √≥timas. Eu paguei 63 reais com frete.

"Ergon√īmico, leve, compacto e f√°cil de usar. Atinge 160¬ļC em poucos minutos, fazendo cachos definidos de forma r√°pida e segura. Sua espiral pl√°stica auxil√≠a na forma√ß√£o de cachos perfeitos, al√©m de proteger as m√£os e o couro cabeludo de queimaduras. Possui tecnologia cer√Ęmica, que mant√©m o produto aquecido por mais tempo, garantindo mais agilidade ao penteado e economizando energia. √Č bivolt autom√°tico e conta ainda com cabo articulado em 360¬ļ e luz indicadora que sinaliza quando o produto est√° ligado."
Diferenciais que eu gostei

O que eu mais gostei e achei os grandes diferenciais deste tipo de modelador √© a espiral guia pl√°stica, que realmente ajuda a distribuir o cabelo pelo cilindro modelador que aquece e a formar cachos per-fei-tos, e a presilha que desliza e prende a ponta da mecha, de modo que voc√™ consegue enrolar o cabelo sem se queimar ou, se voc√™ quiser, pode deixar as pontas retas para compor o messy hair em que as pontas ficam mais retinhas e s√≥ o comprimento meio ondulado. Esta espiral e a presilha permitem que voc√™ consiga pegar mechas com mais cabelo, e fica bem mais r√°pido modelar todo o cabelo.

Messy hair com as pontas mais lisas

Comparando com outros tipos de modeladores que eu j√° usei

- C√īnico: SEMPRE me queimo segurando as pontas ou pegando ele errado (sou desastrada e sem jeito mesmo haha), e n√£o consigo distribuir direito o cabelo por todo cilindro e fica tudo acumulado na base.
- Miracurl/modelador que suga o cabelo: é o segundo que eu mais gosto, mas me irrita o fato de não poder pegar muito cabelo. Acaba demorando demais para fazer o cabelo todo, ou embolando tudo lá dentro e é o maior sufoco para soltar o cabelo.
- Babyliss tradicional: também me queimo com ele, mas o maior problema é a presilha, que SEMPRE marca o cabelo.

Como fazer

Em mim mesma, eu faço da seguinte forma:
- Separo o cabelo em dois lados.
- Começo por baixo, soltando mechinhas, e prendo com uma piranha o restante no topo da cabeça.
- Prendo a ponta da mecha com a presilha, e deslizo ela até atingir o quanto eu quero de ponta mais reta (Gif #1).
- Faço uma pausa de 10-15 segundos. Depende de quanto cabelo você pegar e do quanto você quiser que ele fique cacheado. Se você pegar muito cabelo e quiser bem cacheado, deixe por + 15 segundos.
- Solto a presilha e desenrolo o cabelo do cilindro (Gif #2).

Gif #1: prender a ponta da mecha com a presilha e enrolar o cabelo pelo cilindro.



Gif #2: esperar de 10-15 segundos, soltar a presilha e desenrolar o cabelo.


Resultados

- Sem queimaduras: a espiral guia plástica não esquenta muito, e mesmo quando eu desastradamente pegava nela, não me queimava. A ponta também não esquenta, justamente para que você possa pegar nela para enrolar o cabelo pelo cilindro.

- Rápido: demorei 25 minutos para cachear o cabelo inteiro, e gente, eu tenho MUITO cabelo. Isso se deve porque ele é realmente fácil de manusear, então você não precisa ficar repetindo 10 vezes a mesma mecha, e você consegue pegar bem mais cabelo (fazer mechas mais grossas) de uma vez (menos mechas = menos tempo).

- Cachos definidos: essa espiral é muito mágica, o cacho fica apenas PERFEITO.

Logo depois de fazer, cachos super definidos

Criando um ondulado mais natural

Assim todo cacheadinho eu acho fofo, mas prefiro soltar os cachos e deixar o cabelo com aquele ondulado mais natural.

Eu utilizo um pente largo e passo ele levemente pelos cachos para soltar, e depois passo um mousse para fixar, dar volume e defini√ß√£o. Eu gosto muito do mousse Schwarzkopf Professional Silhouette Flexible Hold e do pente da Ricca (Wide).


Ondulado mais natural depois de soltar com o pente

Mas os cachos ficam/fixam?

Aí gente, não depende do aparelho, depende do seu cabelo e do que você passa nele para fixar os cachos.

Se o seu cabelo for muito liso (naturalmente) ou se você fizer progressiva, vai ter que investir em mousses, fixadores e ativadores de cachos, senão vai desmanchar boa parte sim.

Recomendo:
Schwarzkopf Professional Silhouette Mousse Flexible Hold
Redken Curvaceous Ringlet - Loção Finalizadora para Cachos

4 coment√°rios:

  1. Adorei a dica! Só você pra eu ficar sabendo dessas novidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karine ūüôŹūüŹĽ melhor seguidora dos Polvilhos hahaha

      Excluir
  2. Oie!
    Sei que a resenha é meio antiga, mas eu tava procurando no Google e apareceu o seu blog... amei! Quero comprar esse baby liss mas queria saber se os cachos ficavam bonitos, e amei! Acho que já me decidi pela compra <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Raquel! Q ótimo, fico muito feliz em ajudar :)

      Excluir