Resenha: Sweet Hair Corazón de Melón - Tratamento Efervescente

É efervescente. é estranho haha, mas é incrível!

Efervescente e gelado ao toque, consegue penetrar na cutícula capilar e reconstruir a estrutura do fio. Seu cabelo fica protegido e com maior elasticidade. Tudo isso graças à ação do Nano Link (com baixo peso molecular, penetra 100% na fibra capilar, reconstruindo a estrutura do cabelo e protegendo da perda de água), Complex Keratin (complexo de queratinas hidrolisadas que além de hidratar, promove a neutralização de cargas negativas do cabelo, protegendo contra o ressecamento e aumentando a elasticidade da fibra capilar), Blend de Silicones (complexo de silicones que permite reparar pontas duplas e formar uma rica película antitérmica ao redor dos fios). Indicado para todos os tipos de cabelos.
Como assim "efervescente"?

Pois então gente, ele parece um mousse, que está fervendo, mas ao mesmo tempo é gelado hahahaha merece até um gif para você ver/entender:


Como usar

A marca recomenda duas formas de uso:
Opção 1 
Lave o cabelo com um 2x, removendo todo excesso de água (você pode enxugar um pouco com uma toalha). Em seguida, aplique o tratamento efervescente em toda a extensão dos fios. Deixe agir de 10 a 15 minutos, e enxágue completamente.

Opção 2
Lave o cabelo com um shampoo 2x, removendo todo excesso de água. Em seguida, misture em um pote 2 ml do Tratamento de Reconstrução, 2 ml do Tratamento de Queratina, 1 ml do Tratamento de Nutrição de Óleos Essenciais e uma medida do Tratamento Efervescente. Aplique em toda a extensão dos fios e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, aplique de 10 a 15g da Máscara de Alquimia e deixe agir por 5 minutos e enxágue.

Como eu tive algumas dificuldades fazendo pela opção 1, e a opção 2 exige que eu tenha todos os produtos da marca hahaha passei do meu jeito:

Opção Bruna

Maiores problemas da Opção 1 é que ficou faltando uma certa emoliência e esse mousse é muito estranho e difícil de controlar. Ele não tem a melhor das texturas para espalhar pelo cabelo, e uma hora voou no meu olho e ardeu pra c@ralh#. Então eu me inspirei na Opção 2, que mistura ele com outras coisas num pote antes de aplicar pelo cabelo. E aí foi sucesso!

Lavei o cabelo com um shampoo 2x e tirei todo excesso de água. Em seguida, misturei em um pote uma quantidade adequada ao meu cabelo de Yamasterol amarelinho (ou qualquer condicionador, creme bem emoliente que você goste) com 3 medidas do Tratamento Efervescente. Passei em toda a extensão dos fios e fiz uma pausa de 10 minutos.

Dica: se você quiser mais potência, em vez do Yamasterol ou qualquer condicionador, misture ele com outra máscara, tipo a Salon Line S.O.S. Bomba de vitaminas, que é bem emoliente, ou a máscara Alquimia da linha Corazón de Melón da Sweet Hair, que sozinha também é ótima e é bem cremosa.

Resultados

Independente da peculiaridade dessa efervescência haha, ele não entrega menos do que promete. É um tratamento maravilhoso e não consigo nem imaginar como meu cabelo ficaria fazendo pela Opção 2 que abusa da marca toda.

O que eu mais gostei desse tratamento é que ele não pesou NADA. Meu cabelo ficou muito sedoso e leve, mas tratado de uma forma espetacular. Sem frizz, sem porosidade, sem ressecamento, sem dano. E tudo isso com o cabelo desmanchando de macio.

Escovei com o secador, modelei as pontas na chapinha, passei dois dias sem lavar, e meu cabelo continuava incrível. Tratado e com um movimento muito bom.




Um comentário: