Resenha: Forever Liss Queratina Hidrolisada Banho de Verniz (para Cauterização)

Mas é claro que eu iria fazer uma cauterização com essa Queratina Hidrolisada da Forever Liss, né amores?

Poderoso reconstrutor capilar que repõe a queratina perdida ao longo do tempo com processos químicos e físicos, melhorando assim a estrutura da fibra, deixando os fios mais saudáveis, fortes e renovados. Recompõe a massa capilar e controla a elasticidade. Com ação anti ressecamento, deixa os cabelos resistentes a quebra, macios, maleáveis e com brilho. Conta com Coconut Oil (age na estrutura dos fios recuperando a fibra capilar, rico em vitamina E, fortalece e cria uma película protetora nos fios), D’Pantenol (hidratação máxima aos fios proporcionando maciez, brilho e reavivando a cor dos fios) e Keratina (recupera o brilho perdido, renova e hidrata o cabelo agredido). Indicada para cabelos danificados e quebradiços.
Apenas lembrando que cauterização é um tratamento para reposição de queratina, restauração da fibra e recuperação de massa capilar. Não é um tratamento para alisar nem reduzir volume.

Cabelos (des)coloridos ou extremamente porosos costumam ver mais resultados do que cabelos naturais ou pouco danificados (pode pesar demais). A cutícula do fio tem estar bem aberta para a queratina conseguir penetrar e você sentir os benefícios da reposição de massa.

Esta queratina é bem líquida, tem o mesmo cheirinho delicioso de coco da máscara Banho de Verniz, e é super fácil de borrifar e passar.

Composição

Sem petrolatos, parabenos, e o silicone é liberado para Low Poo.



Passo a passo para cauterização

1. Lave o cabelo duas vezes com um shampoo antirresíduos.
2. Utilize uma escovinha Tangle Teezer para desembaraçar ou algum pente/escova muito bom que desembarace sem quebrar o cabelo.
3. Seque com o secador até ficar 80% seco.
4. Divida o cabelo ao meio, e faça um lado da cabeça por vez.
5. Vá descendo mechas não tão pequenas, borrife com uma distância de 1-2 dedos da raiz, até o cabelo ficar bem molhado com o produto e espalhe com o auxílio de um pente fino. O produto é bem líquido e fácil de espalhar, não precisa borrifar muito para não pesar.
6. Faça uma pausa de 30 minutos para o cabelo absorver e secar um pouco.
7. Escove o cabelo até ficar completamente seco.
8. Com o cabelo todo escovado, divida novamente ao meio, e pranche mecha a mecha para garantir o selamento das cutículas.


Na teoria, este tratamento é sem enxágue e pode acabar após a chapinha. Se o seu cabelo não ficar nada pesado, na real é um péssimo sinal de que ele estava MUITO danificado e poroso haha. Quanto mais pesado o seu cabelo ficar, melhor na verdade ele estava.

Por isso, o último passo eu coloco como opcional e depende inteiramente do estado do seu cabelo. Se não ficar pesado, você pode encerrar a cauterização no passo 8 e esperar a próxima lavagem para tirar o produto.

9. Faça uma pausa de 2-4 horas (quanto mais tempo você puder esperar, melhor) e tente enxaguar apenas passando algum creme condicionante, como o Yamasterol (amarelinho) ou qualquer condicionador. Só lave com shampoo se você sentir que ficou pesado demais. Finalize como você preferir.

Resultados

Imediatamente após finalizar com a prancha (antes de qualquer enxágue), a sensação é a de dobro de cabelo na cabeça. Os fios ficam completamente alinhados, sem frizz e super encorpados. Como meu cabelo esta quase todo natural (só tem uns restinhos do ombré pelas pontas), fica bem pesadão e eu não curto muito a sensação na hora.

Logo após finalizar com a prancha, antes de qualquer enxágue
Eu gosto mesmo dos efeitos quando eu lavo o cabelo, dois dias depois. Aí sim, além de sentir aquela reposição de massa maravilhosa e os fios mais fortes e encorpados, meu cabelo fica super macio e apenas IMPECÁVEL, completamente renovado.

Depois de lavar
Por isso. se logo depois de acabar a cauterização você sentir o cabelo muito pesado, áspero ou meio durinho, não se preocupe que na próxima lavagem ele ficará DIVINO.

Cabelos com progressiva, selagem ou qualquer outro com formol, dificilmente vão se dar bem cauterização. O formol sela a cutícula de tal forma que esta queratina pode não conseguir entrar no fio, e parecerá que nada foi feito.

Caso de sucesso - Thais 

O cabelo da Thais sofreu demais nas mãos do último cabeleireiro que fez luzes nela. O cabelo ficou poroso e detonado em um nível, que eu não imaginava que essa queratina daria conta.

Mas deu tão certo gente, que só mostrando o antes e depois para acreditarem e entenderem o milagre que uma boa cauterização faz para cabelos porosos, principalmente descoloridos que perdem muita massa. Esse produto é apenas maravilhoso!

Antes - logo depois de lavar com shampoo antirresiduos e secar
Depois - praticamente um milagre haha

12 comentários:

  1. Comprei esse produto há uns meses e não soube usar de maneira efetiva, até ver esse tutorial perfeito... Fiz nos meus cabelos e ficou sensacional!

    ResponderExcluir
  2. É liberado pra Low Poo?
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Amei muito e me ajudou demais. Passei hoje no cabelo da minha mãe e ficou pesado depois como é de se esperar mas tb passei no meu cabelo e não ficou nadinha de nada pesado, ou seja o cabelo tava péssimo ne. Aí eu fiquei muito preocupada. Pq quando o cabelo tá muito ruim ele não fica pesado após a queratina? Ainda to com ela e nem parece que eu botei :( mas apesar disso achei que esta com um aspecto melhor

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oie! Eu acho 1 vez por semana demais, 1 vez por mês é o que eu mais recomendo. Mas o ideal é se basear pela saúde do cabelo, quanto mais danificado menos semanas de intervalo.

      Excluir
  5. Queria comprar, mas meu cabelo é alisado com produto da loreal. Vc disse q em Cabelo com progressiva não pega... Será q daria certo pra mim?

    ResponderExcluir
  6. Mas seu cabelo já tem volume não é? Meu cabelo é bem fino, quanto mais cresce mas ralo fica, se eu usar vai dar mais encorpada no meu cabelo? As vezes quero usar ele todo liso mas acabo fazendo babyliss pra encher,Me ajuda amo cabelo grande mas sempre corto por conta das pontas ralas, esse produto vai ajudar a dar mais um pouco de volume? Ou vc poderia me indicar algum produto que ajude no meu problema? Obrigado.😘

    ResponderExcluir
  7. Meu cabelo é encaracolado e nunca seco ou passo prancha. Gostaria de saber se eu borrifar o produto no cabelo e deixar secar naturalmente terá o mesmo efeito no final.

    ResponderExcluir