Resenha: Phytoervas Detox - Pré-Shampoo Esfoliante

Shampoo detox, esfoliante com esferas de jojoba biodegradáveis, low poo e maravilhoso, tinha que ser da Phytoervas. Amo, são meus shampoos low poos favoritos!


Fórmula com ativos vegetais conhecidos pelo seu poder de limpeza como Clorofila e o Chá Verde, que ajudam a eliminar impurezas, resíduos de poluição e cosméticos. Com esferas biodegradáveis de Jojoba, promove uma esfoliação suave no couro cabeludo. Sem sal e livre de ingredientes de origem animal. Produto não testado em animais.
O que é um Shampoo Detox

Pode ser considerado mais potente (limpa mais) que um shampoo normal, porém é menos agressivo que o antirresíduos. Os dois têm a mesma finalidade básica, que é remover o excesso de sujeira e oleosidade dos fios, mas de maneiras um pouco diferentes.

É indicado para quem faz muitos procedimento químicos, tem a raiz excessivamente oleosa e/ou sempre usa finalizadores/leave-ins/cremes para pentear.

Porém, assim como um shampoo antirresíduos, não deve ser usado todos os dias. A indicação de uso é de 1 vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo da necessidade do seu cabelo.

Detox e Esfoliante

Com esferas biodegradáveis de Jojoba, ele ainda faz uma esfoliação (tipo um peeling) no couro cabeludo, que ajuda a remover as impurezas - oleosidade, poluição, células mortas, resíduos de outros cremes e tratamentos - e a melhorar a microcirculação sanguínea local.

Esferas esfoliantes de Jojoba

Porque usar

Com os bulbos capilares limpos e o couro "respirando melhor", o cabelo tende a ficar mais forte, nutrido e com crescimento em dia.

O seu cabelo volta a aproveitar totalmente os tratamentos/máscaras/óleos que você passa, e o couro cabeludo limpo e com a circulação melhorada favorece o crescimento.

Ele não remove de imediato nenhuma coloração ou química, por ser detox e não antirresíduos, e por ser sem sulfatos é mais suave que outros produtos no mercado. Mas lembrando que não é um produto para o dia-a-dia, a marca indica o uso no máximo uma vez por semana.

Resultados

Frescor e couro cabeludo renovado. Senti que ele limpa realmente muito bem, mesmo sendo low poo, e não ressecou ou agrediu meu cabelo. Pretendo usá-lo a cada 15 dias para eliminar resíduos de outros produtos e "purificar" meu couro cabeludo.

Lavei o meu cabelo duas vezes com ele, aplicando apenas na raiz e couro, e apenas a espuma eu passei pelo resto do cabelo. Enxaguei até remover todas as esferas esfoliantes. Depois eu usei a Maionese Capilar Light da Salon Line (máscara ultra hidratante liberada para low poo).

Meu cabelo ficou maravilhoso, nada seco ou prejudicado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário