Resenha: Clorofitum - Cauterizador de Pontas Duplas

A proposta de não precisar cortar os cabelos para eliminar as pontas duplas é talvez o sonho mais antigo e inalcançável da história do drama capilar haha mas os resultados deste cauterizador são dignos de transformar esse sonho em realidade.

Pequeno mesmo, mas rende MUITO
Desenvolvido para você não precisar cortar seus cabelos para eliminar as pontas duplas, pois sua formulação sela, cauteriza e repara as pontas duplas dos fios, ao proteger o complexo de membrana celular (CMC) da perda de lipídios e água. Com óleo de macadâmia e óleo de semente de uva.
Eu conheci a marca e o produto bem sem querer, vi a publicação patrocinada no meu feed de noticias do Facebook e só o nome "cauterizador de pontas duplas" foi suficiente para chamar a minha atenção hahaha falando a verdade, fazia muito tempo que eu procurava algo com essa proposta, um tratamento de choque para pontas duplas e danificadas a ponto de evitar um corte.

De início eu fiquei preocupada porque a loja não era de São Paulo, o frete ia sair bem caro e o frasco tinha 30 ml por 34 reais. Já estava pensando que cada cauterização ia sair brincando 50 reais.

Surpresa número 1 foi que ele é um óleo, transparente e MUITO cheiroso. Não sei porque mas estava esperando um creme ou sérum. Surpresa número 2 é que ele rende DEMAIS. Já usei ele três vezes e o frasquinho ainda parece cheio.

Composição / aspecto

Como usar

Ele deve ser aplicado sempre no cabelo seco por ser um óleo.

Como cauterizador
1) Lave e hidrate o cabelo normalmente no banho.
2) Seque 90% do cabelo com um secador.
3) Divida o cabelo ao meio, e cada metade em três partes/mechas. Prenda tudo e desça uma mecha por vez.
4) Passe o produto na mecha do meio para baixo, principalmente nas pontas, e escove com o secador.
5) Com o cabelo todo escovado, divida novamente em 6 partes, e pranche mecha a mecha para garantir o selamento das cutículas.

Como reparador
Aplique algumas gotas nas mãos e espalhe uniformemente ao longo dos fios.

Resultados

Só usei como cauterizador.

Cabelo Bruna

Meu problema não é exatamente pontas duplas, mas como já faz 4 meses desde a última vez que cortei o cabelo, tenho percebido minhas pontas mais ásperas e sem vida.

Antes / cabelo 90% seco
Minhas pontas ficaram absurdamente macias, com brilho, cheias, como se eu tivesse acabado de cortar o cabelo. Completamente reparadas.

Depois
Cabelo Eleonora

Aqui sim conseguimos ver o poder desse cauterizador de transformar pontas detonadas. O cabelo da Eleonora estava bem ressecado, mas as pontas até eu achava que só um corte ajudaria. Estavam extremamente ásperas, secas e espigadas.

Antes
Na hora ficaram macias e alinhadas, de uma forma que não parecia nem o mesmo cabelo. Reparou como nenhum outro produto que eu já testei. Recuperação de pelo menos 80% das pontas.

Depois

5 comentários:

  1. Amei amei amei! <3 O post ficou incrível e o produto é maravilhoso mesmo, revolução capilar hahahah

    ResponderExcluir
  2. Demais Bruna! Que bom que estás de volta no seu blog!

    ResponderExcluir