Misturinha prática no borrifador para crescimento capilar

A ideia de misturar tudo em um potinho e borrifar direto na raiz surgiu porque eu sou muito desastrada hahaha e estava cansada de sempre fazer lambança, sujeira e caos na hora de passar óleos na raiz.



Eram três situações frequentes:
1) Derrubava os frascos dos óleos no chão ou na pia
2) Grosso e pegajoso, o óleo de rícino grudava em tudo antes dos dedos chegarem na raiz
3) Tentava dosar, mas virava metade do frasco de uma vez só, e escorria óleo para todos os lados hahaha
Chega de derrubar óleo de rícino no chão hahaha

Então gente, tive a ideia brilhante de colocar tudo em frasco fechado com borrifador💡 sem chance de derrubar e possível de se aplicar diretamente na raiz, sem sofrimento ou desperdício.

O que você precisa

- 1 frasco borrifador.
- Óleos vegetais de cenoura, alecrim, rícino e jaborandi.
- Algum líquido para diluir os óleos.

Ingredientes

O importante é a misturinha ficar bem diluída e líquida para o borrifador não travar.

Como a maioria dos ingredientes para crescimento capilar são óleos, e o de rícino é super denso, cheguei a conclusão que precisaria adicionar algo líquido. Então dividi os ingredientes em:

Óleos

- Óleo de Rícino: previne a queda capilar e pontas duplas, retira as toxinas do couro cabeludo, nutre, hidrata e deixa os fios mais encorpados.
- Óleo (pode ser óleo essencial também) de Alecrim: estimula os folículos capilares, e como resultado o cabelo cresce mais rápido e mais forte.
- Óleo de Cenoura: rico em vitamina A, ajuda no crescimento capilar.
- Óleo (pode ser extrato glicólico também) de Jaborandi: estimula o couro cabeludo, adiciona brilho e trata a queda do cabelo.

Líquidos

- Bepantol solução: através do principio ativo Dexpantenol, também conhecido como Pró Vitamina B5, que age nos cabelos como um hidratante, devolvendo o brilho e a maciez naturais dos fios, ao ajudar a manter a água nos fios e devolver a hidratação perdida.
- Lola Rapunzel Tônico do Crescimento: fortalece o folículo capilar e faz com que a raiz fique forte e os fios tenham uma vida mais longa. É um tratamento contínuo para reduzir a queda do cabelo e estimular o crescimento.
Tônico Salon Line SOS Bomba de Vitaminas - D Pantenol, Antiqueda, Força Máxima, Crescimento Acelerado.

Como misturar

Eu coloco aproximadamente 30 ml de cada óleo (alguns mais e outros menos, sem drama), e depois completo o frasco do borrifador com apenas um dos líquidos. Eu realmente não faço a mistura contando no lápis os mls de cada ingrediente, o importante é só ficar líquido no ponto para o borrifador não entupir.

Cada misturinha nesse frasco que eu uso rende 3 aplicações, e cada vez que eu preparo eu troco o líquido. Já usei com Bepantol, o tônico da Lola e o tônico da Salon Line.

Como aplicar

Antes de começar a borrifar, eu agito bastante o frasco para misturar os óleos com o líquido.

Borrifar em si é a parte mais fácil :) eu vou dividindo na mão mesmo o cabelo e expondo a raiz. Faço isso até perceber que borrifei em tudo. Para borrifar na parte de trás é só jogar a cabeça para baixo.

Depois ainda eu dou uma boa e suave massageada pelo couro, para ativar a circulação e espalhar a misturinha melhor.

Passo sempre no cabelo seco, pode estar sujinho mesmo. Eu faço uma pausa de no mínimo 3-4 horas, ou passo antes de dormir, e depois eu lavo o cabelo normalmente com shampoo e condicionador/máscara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário