Resenha: Richée Professional The True Shampoo Liso Absoluto - Shampoo Alisante

Este foi o segundo shampoo que alisa que eu uso, e definitivamente me encontrei com este tipo de alisante! É verdade que alisa menos que uma progressiva, mas não danifica a estrutura do cabelo, e este da Richée ainda alinha as cutículas impecavelmente.


Shampoo alisante para todos os tipos de cabelo, alisa gradativamente sem o uso do formol e elimina o frizz dos fios através da combinação de ácidos orgânicos - Glicólico, Hialurônico, Láctico, Isoesteárico, de Frutas e Málico - que conferem brilho e maciez. Além disso, a fórmula com pH de 2,0 e livre de parabenos, é compatível com todos os tipos de química e devolve a hidratação ao cabelo para que ele tenha movimento, volume controlado, maciez duradoura e brilho espelhado.
Eu demorei 6 meses e realizei 4 aplicações no meu cabelo para conseguir formar uma opinião sobre esse shampoo e escrever essa resenha. A primeira aplicação foi só um teste na minha franja, as outras três eu fiz com intervalos de 2 meses. Não é fácil, nem seria justo, falar de cara sobre um produto que age gradativamente né, pessoal?

Acho bom já adiantar que ele não alisa muito, porque se você está buscando algo que deixe o cabelo liso escorridão como uma progressiva, esse não vai ser o caminho. O fato de não alisar tanto foi justamente o que me conquistou nesse tipo de alisamento, primeiro porque meu cabelo tem poucas ondulações - especulo que seja 2A/2B - e segundo que, pessoalmente, eu não curto tanto cabelo completamente liso sem forma alguma. Eu gosto de movimento e curvas, principalmente nas pontas.

Eu tenho passado ele com 2 meses de intervalo, e acho bem suficiente porque meu cabelo não está muito danificado agora que está quase 100% natural e é pouco ondulado. Cabelos mais danificados e ondulados eu recomendo passar uma vez por mês. Como ele age gradativamente, comece passando uma vez por mês nos dois primeiros meses, e depois vá aumentando o intervalo conforme perceba que o cabelo está segurando mais.

Composição / Ação

A combinação dos ácidos Glicólico, Hialurônico, Láctico, Isoesteárico, de Frutas e Málico é responsável por realinhar a estrutura interna dos fios e conservar a hidratação por um período maior no cabelo. Sem formol nem ácido glioxílico, pH 2,0 e sem parabenos.



Como aplicar

- Agite muito bem a embalagem antes de usar, e utilize luvas durante a aplicação.
- Lave o cabelo de 2-3 vezes com um shampoo de limpeza profunda, até sentir ele bem limpo.
- Com o auxílio de uma toalha, tente retirar o excesso de água. 
- Aplique cerca de 50ml (mais ou menos, dependendo da quantidade de cabelo) do shampoo alisante na raiz, comprimento e pontas. 
Massageie com a ponta dos dedos suavemente sem esfregar o couro cabeludo.
* Para garantir que você passou em tudo, de maneira uniforme, eu recomendo você dividir o cabelo molhado em 6 partes para aplicar. Não precisa dividir em mechas perfeitas, mas tente passar em partes para garantir que passou o shampoo em tudo.



* Em alguns cabelos, não faz muita espuma, ou não faz nada mesmo de espuma. Não se preocupe, nem jogue mais água. Mesmo sem muita espuma, ele age normalmente. Apenas massageie bastante para garantir que você passou o shampoo em tudo.




Deixe agir de 20 a 40 minutos. Em cabelos grossos e rebeldes, aumente o tempo de pausa para 50 minutos. Enxágue bem com água.
* Depois de enxaguar o shampoo, eu recomendo você passar alguma máscara ou condicionador (algo bem emoliente), porque o shampoo deixa o cabelo um pouco durinho e pode dificultar a escova do próximo passo. Não interfere em nada o resultado (já testei sem passar nada depois de enxaguar o shampoo e passando uma máscara depois, e alisou da mesma forma).
- Escove o cabelo com secador.
- Com os fios 100% secos, separe mechas finas e pranche da raiz às pontas, de 10 a 15 vezes com a prancha a 230ºC. Cabelos fragilizados, loiros, descoloridos e com mechas devem ser pranchados a 180ºC.

Resultados

A palavra chave para este shampoo alisante é alinhamento. Mais do que alisar, este shampoo alinha as cutículas de uma forma impecável.

Comparando com o primeiro shampoo alisante que eu usei, o The First Shampoo da Sweet Hair, eu notei duas diferenças:
1) O shampoo da Richée alisa um pouco menos que o Sweet Hair.
2) Porém trata mais os fios, e o cabelo além de mais liso, fica reparado, mais macio e com brilho. O shampoo da Sweet Hair eu sinto que só alisa mesmo, zero tratamento.

Portanto, este shampoo alisa menos, mas trata mais. Ele diminui a intensidade das ondulações, mas não desaparecem 100%. Completamente diferente de uma progressiva ou alisamentos mais agressivos.

O alisamento que ele proporciona eu percebi ser bem mais relacionado com o alinhamento da fibra. Meu cabelo fica completamente sem frizz e mais macio, alinhadíssimo.

Fotinha uma semana depois da minha última aplicação. Sequei o cabelo com secador, como de costume. Shampoo Alisante Richée + secador sim deixa o cabelo 100% liso.

Alinhamento 150%

11 comentários:

  1. Onde vc comprou o shampoo da richee e da sweet? Quero comprar mais queria uma indicacao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Comprei os dois no site www.belezanaweb.com.br . Arrasam na entrega super rápida, e sempre estão com alguma promoção.

      Excluir
  2. Oi. Sabe responder se ele desbotar em loiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Patricia! Já passei ele em um cabelo com mechas loiras, e não notei nenhuma diferença na cor. Mas eu sempre recomendo vc fazer um teste de mecha para ver como o seu cabelo reage ao produto, já q depende muito de como o cabelo é tingido/descolorido.

      Excluir
  3. Oláaa...meu cabelo é afro e estou buscando algo apenas para soltar os cachos. Você que usou o produto acha que vai alisar muito? Sei que é dificil vc opinar pois temos cabelos muito diferentes, mas queria saber se o produto é muito alisante. Meu cabelo é tipo 4A/B. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Eu já usei este shampoo em um cabelo bem mais cacheado que o meu, e não alisou muito. Na verdade, não deixou o cabelo liso, apenas soltou um pouco e diminuiu a intensidade das ondas, passou bem longe de alisar demais. De qualquer forma, eu recomendo vc testar em apenas uma mecha antes de passar em tudo. Tem cabelo que solta muito fácil, outros são mais resistentes, o melhor mesmo é sempre fazer teste de mecha para ver com o seu cabelo vai reagir, se vc não quiser correr o risco de não gostar do resultado :)

      Excluir
  4. e o cheiro do produto? os outros deixam um cheiro ruim no cabelo, e esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não percebi nenhum cheiro residual. Nada ruim, forte nem característico. Apenas o cheirinho dele mesmo, que é super ok.

      Excluir
  5. Olá, onde posso comprar esse shampo em Portugal? Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Será que posso usar prancha com vapor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, a prancha voce passa no cabelo já seco e escovado, então não imagino porque teria problema usar prancha com vapor, mas acho imporante testar em uma mecha fininha antes :)

      Excluir