Fronha de Cetim: o segredinho anti frizz para o cabelo

São tantas as vantagens em trocar o algodão pelo cetim na fronha do seu travesseiro, que não sei porque demorei tanto para escrever esse post. É um segredinho não tão mais secreto, mas que eu ainda vejo sendo pouco utilizado e não deveria!

Vamos todos aderir JÁ
A grande diferença

Está no atrito - em física é a força de contato que atua sempre que dois corpos entram em choque e há tendência ao movimento, gerada pela aspericidade dos corpos.

O algodão, além de absorver a umidade e oleosidade do cabelo, causa muito mais atrito. O resultado é que você vai dormir com o cabelo todo arrumadinho, e acorda irreconhecível, com o cabelo todo amassado e aquele super frizz. A situação é ainda mais dramática para cabelos cacheados.

Já o cetim (ou até a seda se você puder pagar haha), com sua textura lisa e escorregadia, não causa tanto atrito e os fios deslizam pelo tecido durante a noite sem amassar e sem perder tanta umidade.

Sei que não é uma dica inédita, mas é tão simples e barato que deveria ter mais adeptos do que eu vejo por aí. Comprei duas fronhas de cetim no Mercado Livre, e já com o frete deu 23 reais.

Cada fronha saiu por 7 reais

Na primeira noite eu prometo que você já vai sentir o cabelo menos amassado. Exemplinho (ignora o pijaminha):

Antes de dormir // Acabando de acordar
Vantagens com o tempo

Além de imediatamente já perceber que você acorda com o cabelo praticamente igual e todo trabalho no dia anterior não foi em vão, com o tempo o seu cabelo se tornará mais hidratado.

Ao não perder mais a umidade - água - para a sua fronha, o seu cabelo manterá a hidratação e se tornará menos poroso e ressecado. O que, inclusive, diminui a quebra.

Resuminho para te convencer

✔️ Cabelos menos amassados
✔️ Menos tempo arrumando o cabelo no dia seguinte
✔️ Menos frizz, ressecamento e porosidade
✔️ Umidade preservada
✔️ Cabelos mais hidratados com o tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário