Resenha: Prancha Malina Elite Royal Edition #ChapinhaQueNãoSaiComÁgua

Disparadamente minha maior descoberta e aquisição da 13ª Beauty Fair, esta prancha é realmente outra coisa. Se você já ouviu falar das pranchas Malina, talvez tenha assistido ao vídeo da "chapinha que não sai com água", e já adianto que é tudo verdade sim!



É verdadeiramente única, revolucionadora, diferente de qualquer chapinha que você já usou eee... muito cara. Eu já tinha visto vídeos da Malina, alguns gravados na Beauty Fair do ano passado, mas confesso que precisei ver com meus próprios olhos e testar na hora para entender e aceitar o fato de que custam mais de 900 reais.

Os modelos clássicos de titânio custam 919 reais, enquanto esta versão Elite Royal com revestimento de ouro sai por 1200 reais. Na Beauty Fair estavam com uma "promoção" e todas, incluindo a Royal, estavam saindo por 690 reais.

Eu juro para vocês que quando cheguei no stand, brinquei com a vendedora da Malina e falei que "dificilmente nesta encarnação pagaria tudo isso em uma chapinha", e depois da primeira mecha que eu testei já perguntei em quantas vezes poderia parcelar 😂 hahahaha
A Prancha Alisadora Malina Elite Royal Edition é a mais avançada modeladora do mercado brasileiro. Experimente a perfeição que as placas 100% de titânio oferecem, garantindo máxima performance com pouco esforço, enquanto a tecnologia de infravermelhos revitaliza o cabelo, quebrando a ondulação e selando a cutícula dos fios de dentro para fora, deixando o cabelo modelado resistente a umidade causada pelo suor e chuvisco.



Placas 100% titânio com revestimento de ouro

Na minha opinião e experiência, não tem material melhor do que o titânio para garantir um deslizamento perfeito, o que permite fazer cachos como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

As placas não deslizam pelo cabelo, elas escorregam, com MUITA facilidade, sem "travar" na mecha e assim não marcam o cacho.

Elas deslizam tão bem, que é necessário controlar a velocidade com que você desce ela pela mecha. Se passar muito rápido, o cabelo fica apenas ondulado. Depois de virar a prancha na mecha, quanto mais devagar você descer, mais fechado e resistente fica o cacheado.


Precisei acelerar o video para fazer o gif, mas desci bem mais devagar que isso, com calma e suavidade.

O revestimento de ouro garante ainda mais brilho.

Controle de temperatura

Ela possui termostato, onde é possível escolher a temperatura que vai de 60°C a 235°C / 455°F. Cabelos mais finos ou muito danificados, o recomendado é deixar a temperatura entre 180°C e 210°C. A temperatura máxima de 235°C é ideal para selagens, progressivas e cauterizações.

Tecnologia de infravermelhos = cabelos resistentes a umidade

É o que torna ela única e faz com que "não saia com água", pois o cabelo é aquecido de dentro para fora, ficando assim mais resistente à umidade causada pelo suor e chuvisco.

Não é que acontece aqui um milagre e seu cabelo vai ficar cacheado ou alisado para sempre, se você tomar banho e lavar o cabelo, eu garanto que seu cabelo volta ao normal hahaha

Mas ele fica sim mais resistente à água, os cachos não saem com tanta facilidade e o liso dura muito mais. Fiz cauterização em uma amiga que tem o cabelo cacheado, e ficou completamente liso por 3 dias, até ela lavar de novo.

O famoso teste borrifando água:



Placas flutuantes, cabo giratório e estrutura de carbono

Conforto no manuseio, menos esforço e evita queimaduras. Já estava acostumada a ficar com alguns dedos dormentes quando fazia cauterização em cabelos gigantescos, e sinceramente pensava que fazia parte.

Com esta prancha, não senti absolutamente nada pela primeira vez na vida. Dor nem formigamento, depois de mais de 1 hora na etapa de pranchar da cauterização. Ela é realmente uma pluma.

Mais brilho e maciez

Esta versão com revestimento de ouro é surra de brilho hahaha mas até a versão clássica de titânio que eu testei na Beauty Fair, também arrasa nesse quesito.

Mas o que mais me surpreendeu foi a maciez que fica o cabelo e os cachos. Ela não deixa nada duro ou com aquela sensação de ressecado.

E como alisa!

Ela alisa, completamente, de primeira. Não sei o que é mais impressionante, o fato de alisar muito com tão pouco esforço, ou de que ela deixa liso até a próxima lavagem.

É o liso mais fácil e resistente proporcionado por uma chapinha que eu já vi.


E vale aquela pequena fortuna?

Considerando que eu nunca usei nada parecido, eu acho que vale. É claro que depende de suas prioridades na vida e disponibilidade de recursos. Se você tiver o dinheiro, valoriza bastante uma boa prancha e usa bastante com frequência, eu duvido que você vai se arrepender.

Comentários finais

Desde 2012 eu sou quase uma embaixadora das chapinhas da Remington haha mas a Malina vou dizer que virou meu mundo das pranchas de cabeça para baixo.

Ela só não desbancou a Remington em dois quesitos: preço, é claro, e tamanho das placas. A prancha Remington Shine Therapy tem placas maiores e bem interessantes.

Mas é revolucionador e incrível como ela desliza impecavelmente pelo cabelo, os cachos ficam perfeitos e o liso mais liso.

Ainda mais assustador como tudo o que ela faz fica resistente e dura, ao tempo ou à água.

5 comentários:

  1. Adorei! Parabéns pela resenha completíssima, é a primeira que vejo na internet.

    ResponderExcluir
  2. Qual chapinha danifica menos o cabelo?

    ResponderExcluir
  3. Adorei gostaria de saber se precisa usar algum produto antes para q impermebialize os cabelos fazendo com q nao saia na agua .ou so usar a chapinha essa e a minha duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Não precisa usar nenhum produto antes, é a tecnologia da chapinha que torna os cachos mais resistentes :)

      Excluir