Resenha / Tutorial: Is My Love Shampoo Reconstrutor Liso Extremo

Essa onda de shampoos que alisam realmente me conquistou. Sem formol, fáceis de aplicar, preços cada vez mais acessíveis, na minha opinião, esses shampoos são a solução mais prática para quem quer um alisamento leve e temporário. Esse foi o meu quarto shampoo que alisa, e definitivamente o meu preferido até o momento!
Is My Love Shampoo que Alisa é um shampoo de tratamento alisante e redutor de volume, sem formol. Com sua fórmula exclusiva, age diretamente na fibra capilar promovendo um realinhamento completo dos fios, ao mesmo tempo que elimina o frizz, proporciona nutrição, hidratação completa, maciez e brilho. A aplicação do produto é 40% mais rápida e fácil que a de uma escova progressiva, e por ser livre de formol, não agride os cabelos e o couro cabeludo. 

Foi difícil controlar a ansiedade desde dezembro/2017, quando eu usei esse shampoo pela primeira vez, porque de cara já gostei muito. Maaaas para dizer que não aprendo com erros passados haha, precisei aguardar pelo menos a segunda aplicação para confirmar se era bom mesmo ou se apenas iludia nos primeiros dias!

Ele tem um cheirinho ácido, mas não arde absolutamente nada, e não achei que deixa cheiro ruim ou estranho residual. Só no primeiro dia você sente o cheiro, mas na minha opinião é cheiro de produto normal, não é forte nem nada parecido com formol.

Dúvidas frequentes: Possui formol? Não. Qual o ativo alisante? Ácido Lático. Qual o pH do Shampoo que Alisa Is My Love? pH ácido. É compatível com todas as químicas? Não é compatível com Tioglicolato de Amônia e Henê, e não deve ser usado em hipótese alguma. Quanto tempo após a aplicação do shampoo que alisa posso fazer coloração ou descoloração? É recomendado uma pausa de pelo menos 1 semana. De quanto em quanto tempo posso usar o produto? Pausa mínima de 30 dias entre uma aplicação e outra. Pode desbotar a cor dos fios coloridos e descoloridos? Sim, cabelos loiros é recomendado o uso de chapinha a 180°C, o teste de mechas também é recomendado para medir a resistência dos fios e grau de desbotamento. Grávidas e Lactantes podem usar o shampoo que alisa Is My Love? Somente com recomendação do médico. Crianças podem usar o Shampoo que Alisa Is My Love? Não é recomendado em menores de 12 anos. Qual a durabilidade do produto nos fios? Depende da estrutura do fio, crescimento e o modo que foi feito, durabilidade de em média de 30 a 60 dias.

Composição: Disodium Edta, Parfum, Sodium Laureth Sulfate, polyquarternium 7, Methyl paraben, Hydroxyyethylcellulose, Latic Acid, Lanolin, citric acid, Peg-12 Dimethicone, cocoamido propilbetaine, cocamide de, silk amino acids, keratin hydrolyzed, ci 15985, aqua.

Como usar

1. Agite bem a embalagem antes de usar, e utilize luvas durante a aplicação.
*** Não deixe de usar luvas pelo amor do sem or! Primeira vez que eu usei esse shampoo, confesso que fiquei com preguiça e não usei hahaha e acabou com minhas unhas ***

2. Lave o cabelo de 2-3 vezes com um shampoo de limpeza profunda ou detox, o importante é deixar o cabelo bem limpo.

3. Com o auxílio de uma toalha, tente retirar o excesso de água. O cabelo precisa estar molhado, então é para tirar só a água que estiver pingando.

4. Aplique cerca de 50ml no cabelo úmido (mais ou menos, dependendo da quantidade de cabelo) do shampoo alisante na raiz, comprimento e pontas. Eu apliquei direto do frasco, em mechas:


Se você não tiver muita prática, para garantir que você passou em tudo de maneira uniforme, eu recomendo você dividir o cabelo molhado em 6 partes para aplicar (3 de cada lado). Não precisa dividir em mechas perfeitas, mas tente passar em partes para garantir que passou o shampoo em tudo. 

5. Massageie com a ponta dos dedos suavemente sem esfregar com força o couro cabeludo, levando a espuma da raiz até as pontas.
* Em alguns cabelos, não faz muita espuma, ou não faz nada mesmo de espuma. Não se preocupe, nem jogue mais água. Mesmo com pouca espuma, ele age normalmente. Apenas massageie bastante para garantir que você passou o shampoo em tudo.

6. Prenda o cabelo, e deixe agir por 30 a 40 minutos. Enxágue bem com água.
* Depois de enxaguar o shampoo, eu recomendo você passar um pouco de condicionador - eu usei um da Pantene - para deixar o cabelo mais molinho e facilitar a escova. Mas deixo este passo como opcional já que ele não é mencionado nas instruções de uso do shampoo.

7. Escove o cabelo com secador.

8. Com os fios 100% secos, separe mechas finas e pranche da raiz às pontas, de 5 a 10 vezes com a prancha. Eu fiz na temperatura de 235ºC na chapinha, mas se o seu cabelo estiver muito danificado, não ultrapasse 200ºC.



Antes de iniciar a aplicação, faça o teste de mecha e a prova de toque.
Prova de toque: aplique uma pequena quantidade do shampoo alisante no antebraço ou atrás da orelha, deixe agir por 10 minutos e lave com água. Aguarde 24 horas e, se neste período surgir coceira, ardência ou irritação, fica comprovada a hipersensibilidade ao produto, que não deve ser usado.
Teste de mecha: separe uma mecha no alto da cabeça e aplique uma pequena quantidade shampoo alisante e deixe agir por 15 minutos. Não ultrapasse essa pausa. Enxágue os fios por completo. Se, após a aplicação, o cabelo quebrar ou perder a elasticidade, significa que ele se encontra em boas condições para o uso do produto.

Resultados

Em termos de tratamento, o maior resultado foi alinhamento. Não achei que hidrata ou repara danos significativamente, mas o alinhamento dos fios é visível e acaba diminuindo bastante o frizz e aquele aspecto feio de cutículas levantadas, que acaba com o brilho.

Portanto, primeiro ponto positivo, no quesito tratamento, vai para o alinhamento da fibra e o consequente brilho, bastante brilho mesmo. Aquele volume de cabelo poroso, também reduz bastante, justamente por conta do efeito nas cutículas.

O alisamento com este shampoo é progressivo / gradativo, ou seja, a segunda alisa mais que a primeira, a terceira mais que a segunda e assim em diante. Mas sinceramente, achei que a primeira já alisou bastante. Meu cabelo é um 2A e eu sempre uso secador de cabelo, portanto minha necessidade de alisamento é leve.


Cabelos com curvaturas 3 ou 4 eu não esperaria um alisamento de progressiva, mas apenas cachos mais soltos, e volume mais controlado.

O que eu mais gostei foi o redemoinho da minha franja que desapareceu, as ondulações na nuca também reduziram bastante (e com o secador somem mesmo), e principalmente a durabilidade. Eu consegui esperar 2 meses entre a primeira e segunda aplicação, mas acredito que 1 mês e meio é o ideal.

Falando sobre durabilidade, usar produtos Low poo e shampoos sem sulfato é fundamental para fazer esse shampoo durar no cabelo. Depois da segunda aplicação, em pleno verão, eu usei muito shampoos detox (com sulfato, limpeza pesada), e durou bem menos. Portanto, se o seu cabelo é oleoso demais e você lava todo dia com shampoos "fortes", ele provavelmente vai durar bem pouco.


2 comentários:

  1. Comparando esse do Is my love com o da RICHÉE PROFESSIONAL THE TRUE SHAMPOO LISO ABSOLUTO. Qual você achou que alisou mais? Qual você acha que vale mais a pena para quem quer alisar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, desculpe a super demora! No meu cabelo eu achei que o Is my Love alisou mais. O Richee trata mais, mas no quesito alisamento apenas, eu gostei mais do Is my Love.

      Excluir