Resenha / Tutorial: Amido de Milho Glatten Reduct Progress

Conheci essa progressiva de amido de milho também na Beauty Fair do ano passado, no stand da Glatten, mas como eu tinha ainda outro shampoo que alisa para testar, precisei esperar um pouquinho. Fiz então essa "progressiva" em março, e estava aguardando para ver os resultados com o tempo.


A Progressiva Amido de Milho da Glatten foi desenvolvida com √ďleo de G√©rmen de Trigo associado ao Amido de Milho, um excelente produto natural com efeito de reduzir o volume dos fios e promover um realinhamento da cut√≠cula capilar, levando sedosidade e muito brilho aos cabelos. 
Apesar do nome, já adianto que não é nada para alisar como uma progressiva normal (a base de formol). Esse produto não tem nada nada de formol, nem nada que se transforme em formol (composição logo abaixo), não tem cheiro de formol e também não arde nem um pouco.

√Č uma "progressiva" porque promete redu√ß√£o de volume e realinhamento da cut√≠cula capilar, mas aqui de uma forma natural (pelo amido de milho) e sem alterar estruturalmente os fios. Vou falar melhor nos resultados, mas ela n√£o alisa praticamente nada. √Č para realinhamento da cut√≠cula mesmo mesmo.

Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Hellianthus Annus Seed Oil, Cetyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Stearamidopropyl, Dimethilamine, Ceteareth-20, Parfum, Behentrimonium Chloride, Lactic Acid, DMDM, Serine / Glycine / Propileneglicol / Panthenol / Phenoxyethanol / Hydrolyzed Soy Protein / Hydrolyzed Wheat Protein / Hydrolyzed Corn Protein / Ethylchloroisothiazolonine / Methylisothiazolinone / Benzyl Salicytate, Hexyl Cinnamal.

Como fazer

Antes de iniciar a aplicação, faça o teste de mecha e a prova de toque.
Prova de toque: aplique uma pequena quantidade do shampoo alisante no antebraço ou atrás da orelha, deixe agir por 10 minutos e lave com água. Aguarde 24 horas e, se neste período surgir coceira, ardência ou irritação, fica comprovada a hipersensibilidade ao produto, que não deve ser usado.
Teste de mecha: separe uma mecha no alto da cabe√ßa e aplique uma pequena quantidade shampoo alisante e deixe agir por 15 minutos. N√£o ultrapasse essa pausa. Enx√°gue os fios por completo. Se, ap√≥s a aplica√ß√£o, o cabelo quebrar ou perder a elasticidade, significa que ele se encontra em boas condi√ß√Ķes para o uso do produto.

Durante todo o procedimento, eu usei luvas descart√°veis e sempre recomendo.

1. Lave o cabelo de 2-3 vezes com um shampoo de limpeza profunda ou antirresíduos, o importante é deixar o cabelo bem limpo. Se você tiver/puder comprar também, pode usar o shampoo da linha Amido de Milho Glatten para esta etapa.

2. Retire o excesso de √°gua e umidade com uma toalha, mas n√£o precisa secar. O produto √© para ser aplicado no cabelo √ļmido mesmo.

3. Divida o cabelo em 4 partes e com o auxílio de um pincel ou pente aplique o produto enluvando os fios completamente (cuidado com o excesso de produto, isso pode dificultar na hora de pranchar e escovar), prenda tudo e deixe agir nos fios de 20 a 60 minutos.


4. A etapa da secagem pode ser feita com todo o produto no cabelo, ou enxaguando antes mais ou menos 60% do produto. Sem enxaguar a escova ficará bem mais difícil, demorará muito mais para secar e vai cansar o seu bracinho, mas a marca garante que os resultados são bem melhores, portanto, eu encarei a escova e não enxaguei. Comecei a escovar mecha a mecha logo depois de fazer uma pausa de 30 minutos.


5. Com os fios 100% secos, separe mechas finas e pranche da raiz √†s pontas, de 5 a 10 vezes com a prancha. Eu fiz na temperatura de 235¬ļC na chapinha, mas se o seu cabelo estiver muito danificado, n√£o ultrapasse 200¬ļC.

O procedimento acaba aqui, não precisa enxaguar imediatamente se você não quiser. Eu fiquei um dia com o produto no cabelo e lavei normalmente no dia seguinte.

Meu cabelo neste tamanho, eu usei mais da metade dessa garrafinha de 100 ml, mas acho que posso ter exagerado um pouco. Acho que o ideal era 50 ml por aplicação.

Resultados

Alisamento: bem fraco. Meu cabelo, que não passa de 2B, ficou ligeiramente mais liso nas duas primeiras semanas só, mas nem nesse período eu achei que fez muita diferença. Continuei precisando do secador para arrumar minha franja.

Alinhamento: realmente incrível. Por mais de um mês eu percebi muito menos frizz e os fios bem mais alinhados. Achei o grande poder desta progressiva.

Volume: reduziu sim, e os fios ficaram muito mais controlados.

Tratamento: meu cabelo de uma forma geral ficou mais saud√°vel, sedoso, com brilho e vida.

Tirei esta foto para fazer o antes e o depois de tomar Luminus Hair, mas como foi bem depois de fazer essa progressiva, ficou legal para ver como meu cabelo parece visivelmente mais saud√°vel e com brilho.

Antes / Depois

Nenhum coment√°rio:

Postar um coment√°rio