Máscara natureba para crescimento capilar com cacau 100%

Vi esta máscara em uma reportagem no Uol no dia mundial do chocolate, e como eu adoro um tratamento natureba, e ocasionalmente tinha tudo em casa, aceitei o desafio de passar chocolate em pó no cabelo haha


Esta máscara é para crescimento capilar, pois a vitamina E estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, e o cacau tem teobromina que é um potente vasodilatador e também aumenta a circulação capilar. O cacau possui ainda oligoelementos que têm ação antioxidante, hidratante e nutritiva, e é rico em ácidos graxos, responsáveis por evitar o ressecamento e a perda de água. 
Ingredientes

- 2 colheres de sopa de cacau em pó
- 2 colheres de sopa de azeite
- 2 colheres de sopa de mel
- 3 cápsulas de vitamina E
- Creme low poo para complementar (no caso usei o amarelinho Yamasterol).

Eu acabei fazendo algumas alterações na receita original. Como eu resolvi passar não somente no couro cabeludo, mas em todo o cabelo, eu dupliquei as quantidades de cacau em pó, azeite e mel. Acrescentei também um creme low poo na misturinha porque sem nada fica praticamente impossível espalhar pelo couro/comprimento.

O azeite de oliva também é fonte de vitamina E e antioxidantes, combate a ação dos radicais livres responsáveis pelos danos e o enfraquecimento da fibra capilar, proporciona maciez, elasticidade e selagem das cutículas dos fios. Já o mel, além de hidratar e reter a água nos fios, funciona como emoliente natural por seu poder condicionante, e possui propriedades nutritivas, sendo rico em vitaminas C e do complexo B, além de conter minerais como ferro, magnésio, potássio, zinco e cálcio.

Como preparar

Eu comecei pelas cápsulas de vitamina E, porque é necessário cortá-las e espremer o conteúdo no potinho. Coloquei então o restante dos ingredientes e misturei até ficar parecendo uma mousse haha


Com a própria colher e um pente (não tão fino, mas não aqueles grandões), eu comecei passando no couro e depois pelo comprimento, no cabelo seco e sujo (aproveitei o dia de lavar o cabelo).

Passe sem pressa nem força, porque mesmo com o Yamasterol ainda assim não é tão fácil passar, e se você for sem calma, vai arrancar muitos fios. Vá passando aos poucos, e distribuindo com o pente.


Prendi tudo, e fiz uma pausa de 2 horas. Depois eu enxaguei, lavei 2x com um shampoo, e hidratei apenas com mais Yamasterol.

Resultados

Sen sa cio nal. Fora a promessa pelos ingredientes de que ajude a acelerar o crescimento, ela é super hidratante e nutritiva. E o melhor de tudo, natureba e fica um cheirinho suave e delicia de chocolate haha

Meu cabelo ficou muito macio, sedoso, sem um pingo de ressecamento nem frizz. Recomendo demais não só para quem está procurando algo para crescimento capilar, mas para cabelos ressecados, opacos e ásperos.


Cabelos loiros/descoloridos com luzes: acredito que o cacau pode manchar ou amarelar, mas também nada que um matizador ou um bom shampoo roxo depois não ajude :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário