Resenha: Hidratação com Glicopan pet

Esta receita não é nova, e eu sempre relutei em testar e resenhar porque é um produto de uso veterinário e não há nenhuma indicação na embalagem de que pode ser usado em cabelos humanos. Mas a real é que receitas com Glicopan existem aos montes porque funciona demais.



Por ser um produto de uso veterinário, eu comprei obviamente em um Petshop hahaha
Paguei 20 reais nesta embalagem pequena de 30 ml, e vai render bastante usando só para o cabelo. Reforçando, o produto é indicado para cães, gatos, aves, mustelídeos, répteis e roedores. Leia a bula e a caixa antes de usar para outra finalidade se tiver qualquer dúvida.

Antes de utilizar no cabelo, eu recomendo você testar em uma pequena área da nuca para descartar alergias ou qualquer reação. Ao aplicar, evite a raiz e couro cabeludo por ser uma região mais sensível, e o produto não ser próprio para este uso.

Composição


Falando de maneira mais geral, essa composição se mostra rica em vitaminas do complexo B, que são as principais responsáveis pelo metabolismo celular e ajudam no crescimento e saúde do cabelo. O pantotenato de cálcio, que nada mais é do que a vitamina B5, repõe proteínas, lipídios e carboidratos e ajuda cabelos fracos e danificados.

Em seguida vêm os aminoácidos. Dando uma de Wikipedia, "proteínas são macromoléculas biológicas constituídas por uma ou mais cadeias de aminoácidos". Os fios de cabelo são constituídos por uma proteína chamada queratina que representa cerca de 85% da composição do cabelo.

A queratina é composta por 20 aminoácidos: glicina, alanina, serina, cisteína, tirosina, ácido aspártico, ácido glutâmico, arginina, histinina, aspargina, gleitamina, prolina, fernilalanina, valina, triptolina, lisina, leucina, isoleucina, metionina e treonina.

Agora volta lá na foto da composição e vê se não é possível achar quase todos os aminoácidos da queratina nesta belezura que é o Glicopan!

Como preparar


Para o meu cabelo foi necessário e eu indico nesta proporção:
- 2 colheres de creme hidratante
- 1 colher rasa e Glicopan

Misturei bem com a mesma colher num potinho e passei no cabelo, evitando somente a raiz, depois de lavar duas vezes com um shampoo normal. Fiz uma pausa de 30 minutos e enxaguei completamente. Não usei condicionador antes nem depois.

Por experiencia, já percebi que quanto mais tempo de pausa, melhor. Os resultados mais tímidos eu obtive quando fiz uma pausa de 15 minutos. Os melhores quando fiquei quase 1 hora. Por isso, indico o meio termo de 30 minutos.

Eu escolhi esta máscara da TRESemmé porque ela não contém petrolatos nem parabenos, é um creme bem emoliente, leve e é uma boa hidratação.

Frequência: eu usei uma vez por semana, por 4 semanas seguidas. Depois fiz uma pausa, para não sobrecarregar meu cabelo.

Loiros/platinados: por ser meio alaranjado, eu acho que ele pode influenciar na cor de cabelos descoloridos. Nada que um matizador ou shampoo roxo não possam resolver na lavagem seguinte, mas vale a atenção.

Resultados

A primeira pessoa que teve a idéia de colocar Glicopan no cabelo deveria receber um prêmio pela criatividade e eficácia, certeza que foi alguém de Aquário HAHAHA.

O fato é que funcionou DEMAIS. Qualquer máscara mais fraquinha se transforma na melhor máscara que você já usou. Mas mais do que isso, não tem cabelo danificado, quebrado, elástico ou completamente detonado, que essa receita não seja capaz de dar um jeito. Cabelos que realmente chegaram no fundo do poço.

Meu cabelo que não está com danos profundos, apenas ressecado naturalmente, ficou deslumbrante. Ficou muito hidratado, macio, não ficou NADA duro ou pesado, e reparado a um nível de ficar perfeito.

Acabou com frizz, ressecamento, danos e ainda por cima deixou muito sedoso. Só não vou dizer que eu recomendo e você deve usar, porque é um produto de uso veterinário e acho que a decisão tem quer sua, e se preferir consulte um médico também. Essa foi a minha experiencia, depois de usar por 1 mês, período no qual EU não tive nenhum problema ou alergia.


Outros usos

Durante a minha pesquisa para fazer esta resenha, eu vi o pessoal abusando ainda mais da criatividade, seguem algumas outras ideias:
- Adicionando outras coisas na receita, como Bepantol líquido e vinagre de maçã;
- Passando diretamente, mecha a mecha;
- Usando com touca térmica;
- Passando antes de dormir como hidratação noturna.

4 comentários:

  1. Oi, Bruna! Adoro demais seus posts, sempre cheio de detalhes e realistas hehe
    É o glicopan que tem o cheiro de ração de cachorro? Ficou com cheiro forte no cabelo?
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lays! Fico muito muito feliz em saber disso! Ele não tem bem cheiro de ração, mas tem um cheirinho estranho sim hahaha fica um pouco no cabelo, mas nada excessivo. Essa máscara da TRESemmé q eu usei é bem cheirosinha e mascarou bastante o cheiro do Glicopan, e recomendo vc usar com algo nessa linha/cheiroso! :)

      Excluir
  2. Ola, no caso, se eu usasse queratina no meu cabelo eu teria o mesmo resultado? Pois a composição é semelhante e cumprem a mesma função.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu acho q poderia até ficar parecido, mas igual não seria não! Já usei muito produto com queratina e o resultado com glicopan é bem diferente :)

      Excluir