Resenha: Banho de Creme Bio Extratus Tutano Hidratação Fortalecedora

Essa máscara foi a primeira que usei quando parei de usar condicionador, ou seja, nossa história é bem antiga! Usei tanto ela no começo, que meu cabelo acostumou de tal forma que precisei me afastar dela por anos 💔


Hidratação intensiva e fortalecedora para cabelos ressecados, possui em sua fórmula Manteiga de Karité {Previne o ressecamento dos cabelos e protege das agressões mecânicas e climáticas}, Tutano {Rico em proteínas, nutre e fortalece profundamente o cabelo. Forma um filme sobre os fios, hidratando e protegendo das agressões externas} e Ceramidas {Restaura os cabelos danificados por condições estressantes, aumenta o brilho, elasticidade e resistência dos fios}, contribuindo para a redução das pontas duplas em cabelos secos, desvitalizados e envelhecidos. 
Lembro até hoje, eu estava na praia e depois de alguns dias meu cabelo ficou uma palha seca pavorosa e assustadora. Eu fui numa farmácia desesperada porque nada do que eu tinha levado estava dando conta, e a atendente me indicou este banho de creme que me salvou demais. Voltei da praia e continuei usando por um bom tempo, até que meu cabelo acostumou muito.

Ela foi e continua sendo uma das melhores máscaras para cabelos ressecados que eu já usei, e se eu tivesse a noção que tenho hoje de que é preciso alternar porque o cabelo não acostuma, ele na verdade apenas se satura dos nutrientes/componentes de uma determinada máscara, eu provavelmente não teria me separado dela nunca.

É um creme amarelinho leve, cheiroso e bem emoliente. Eu passo ela depois de lavar o cabelo 2x com shampoo, espalhando e desembaraçando com minha escovinha Tangle Teezer, e faço uma pausa de 10 minutos (tempo indicado de 10 a 15 minutos). Enxaguo completamente e não uso condicionador antes nem depois.

Composição

Sem petrolatos, silicone liberado para low poo, possui apenas parabenos.



Resultados

Ressecamento completamente eliminado, é uma salvação para cabelos opacos, ásperos e sem vida. Muita, muita, muita maciez.

Mesmo usando secador e chapinha nas pontas, meu cabelo continuou sedoso e nitidamente fortalecido. Fica tão macio e tratado que quase nem amassa durante a noite.

É uma hidratação maravilhosa para quem precisa de algo que doe maciez para revezar com algo mais pesado/para reconstrução.


Esta resenha não foi patrocinada pela marca ou qualquer distribuidor.

2 comentários:

  1. Oi, Bruna! Os produtos da Bio Extratus tem ótimo custo-benefício! Uso há anos o tônico capilar antiqueda de Jaborandi para crescimento capilar, e ajuda real! Fiquei mega curiosa pra testar essa máscara! =) Lays Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lays! Amei sua dica e até comprei este tônico de Jaborandi para experimentar!!

      Excluir