Bruna ūüíė Polvilhos

Nascida, criada e constitu√≠da em S√£o Paulo // T√≠pica taurina // Na casa dos 20 e tantos aninhos // Formada em Administra√ß√£o // A real √© que curte muito cosm√©ticos, cabelos e, √© claro, escrever // Cheia dos gatos // Viciada em organiza√ß√£o // e s√©ries, muitas s√©ries // Praticamente uma colecionadora de experi√™ncias e opini√Ķes capilares, fui quase que intimada a come√ßar um blog haha // Mas n√£o, n√£o ganho dinheiro com o Polvilhos ✦

Gato #2: F√ļba
O cabelo da Bruna

Resumidamente, eu nasci ruiva, com 2 anos fiquei loira, e com 14 voltei a ser ruiva.

Baby Bruna // Loira
Hoje // Ruiva // Mistérios da vida
Com 14 - 15 anos eu descobri a progressiva, e a facilidade, sedosidade e o brilho me conquistaram. Demorou muito tempo para eu me cansar das pontas sempre retas e cada vez mais destru√≠das. E quando eu enfim dei um basta na progressiva, com quase 24 anos, percebi que eu j√° entendia sobre cabelos suficientemente para trocar o formol por op√ß√Ķes menos agressivas, mas que deixariam o meu cabelo sedoso e brilhoso da mesma forma.

A bem da verdade √© que eu nunca fiz progressiva com o intuito prim√°rio de deixar o cabelo liso. Por isso que, quando eu deixei de fazer, n√£o senti tanta falta. O meu cabelo √© naturalmente ~ 70% liso, tendo apenas algumas ondula√ß√Ķes atr√°s da cabe√ßa (na nuca) e na franja, que saem muito f√°cil no secador.

Ainda assim, não foi atrás de cabelos mais lisos que eu comecei a usar secador. Quando eu era pequenininha, sofri muito com dor e infecção na garganta, e a recomendação médica sempre foi de evitar ficar com o cabelo molhado. Minha primeira memória do meu pai secando o meu cabelo no secador vem dos meus 4 aninhos. Como eu só tirei as amígdalas com 16 anos, me acostumei completamente e hoje tenho horror de andar por aí com o cabelo molhado hahaha

Então em setembro/2015, eu resolvi que era hora de mudar. Primeiro fiz franjinha haha mas só sosseguei mesmo quando fiz o ombré e fiquei very loira.


Quase um ano depois, cortão Long bob - julho/2016 - para voltar às origens ruivas:



Para 2017 > Projeto Rapunzel enfim sem progressiva!

Esclarecimento: eu não sou cabeleireira, nem tenho salão. Por isso mesmo, tudo o que experimento, testo primeiro em mim. Muitos procedimentos, como ombré hair, platinar ou luzes, eu sempre recomendo fazer com um profissional (bom e com indicação). Já é difícil achar um colorista bom e confiável, imagina fazer sozinha e sem experiência? No no no.

2 coment√°rios:

  1. Loira cai bem em quase todas, mas ruiva so quem Deus permite. Por isso devia voltar ao seu look original!

    ResponderExcluir
  2. Tb acho o cabelo ruivo divo dmais!poucas pessoas tem o tom de pele que o permite.

    ResponderExcluir